O MUNDO É ELOGIÁVEL

É sábio elogiar o mundo. Dizer que está tudo bem, sem lembrar de que estamos consumindo produtos transgênicos, adulterados, intoxicados, manipulados de forma venenosa.

Será que estão tentando (aos poucos) dizimar parte da humanidade para que o planeta seja mais habitável e em condições de aglutinar apenas alguns mais favorecidos para que eles tenham mais liberdade para viver longe de uma comunidade pobre?

Seria isso?

As indústrias faturam horrores, pintos viram frangos em poucos dias, e existem aqueles que são adeptos a vitela. Vitela... Bezerro novo abatido para consumo de uma humanidade carnívora.

Os fast foods envenenando as pessoas que consomem refrigerantes com auto teor de produto que vicia o consumidor, cuja formula ainda é um mistério e por assim ser, é o mais consumido no mundo.

Frutas, legumes, carnes, leite, (e seus derivados) café, pães, biscoitos, enlatados, massas, embutidos, e tudo que você imaginar, carrega uma pequena dose de veneno que vão proporcionando AVC, DEPRESSÃO, CANCER, com a intenção visível de destruir pela boca uma boa parte dessa humanidade.

A minha geração (os cinquentões) já viveram melhor e aproveitaram uma vida mais saudável. Mas essa juventude do novo século, o que será dela?

Alimentação musica, educação, cultura, gostos, interesses, o que de fato sobrará para essa geração que a cada dia suicidam-se engolindo tudo que é tipo de veneno?

Eu estou no meio (mas não por muito tempo, sei bem disso), mas me preocupo com o que esses jovens têm feito com suas vidas e o que o mercado (ou a mercantologia) está fazendo com as coisas que poderiam ser mais naturais e mais saudáveis.

Filas em caixas que registram e cobram em dinheiro de plástico, distribuindo sacolinhas que irão para os bueiros entupindo-os para causar enchentes e destruição na mãe natureza.

É elogiável elogiar o mundo? SEI LÁ!

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 29/07/2019
Código do texto: T6707193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.