Caráter ou Personalidade?

Não confunda caráter com personalidade!

Existe muito lobo em pele de cordeiro e precisamos estar atentos a isso para não interpretar a índole de uma pessoa por sua personalidade e acabar por cometer injustiças ou se enganar ao ponto de sofrer uma grande decepção.

Caráter tem a ver com valores morais, envolve adjetivos como integridade, honestidade, gentileza, generosidade, respeito, ética, civilidade e amor ao próximo.

Numa sociedade abastecida pela malandragem, ser falso e dissimulado para se chegar aonde deseja acaba se tornando mais frequente do que imaginamos. Ainda mais com a fragilidade emocional da sociedade que tem dificuldade de enxergar a verdade, e vê no lobo um cordeiro ofendido, mal sabe de seu caráter nefasto.

O modo de ser não define caráter, pois, existe muita gente eloquente que usa sua simpatia para manipular e distorcer os fatos. Quer conhecer uma pessoa? Preste atenção no modo como fala, manipula ou ofende uma pessoa. Se não há respeito. Desconfie! É um lobo algoz e manipulador que se passa por um cordeirinho indefeso. Mas no fundo é um ser incapaz de aceitar a própria derrota, uma pessoa egoísta que quer tudo para si.

Muito embora possa soar estranho, mas uma personalidade explosiva e arrogante pode ser mais justa, bondosa, generosa e a primeira a ajudar a quem precisa.

Jeito a gente vê pela forma de se expressar, mas o que define caráter são as atitudes.

Rosemary Arruda
Enviado por Rosemary Arruda em 01/08/2019
Código do texto: T6710330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.