ESPELHOS NOTURNOS

É uma sensação parecida quando você acorda e não quer levantar, quer ficar na cama o dia todo sem explicar para ninguém o motivo da sua inconstância ou do seu mau humor. É algo semelhante a um pesadelo, daqueles que você pensa que acorda, mas vê-se dentro de outro pesadelo, por ventura pior.

O telefone toca.

- Não vai atender não. [ele]

- Vai se é importante? [ela]

- Deve ser ele de novo, até nessa hora esse cara incomoda.

- Verdade, deixa tocar.

Na verdade sempre achei que estava agindo da maneira certa, mesmo acabando com o meu orgulho, mesmo passando por cima de tudo que acredito ser correto, acreditava que lutava por algo nobre, algo que transpunha toda a classificação de certo e errado.

- Esse cara não se toca não?

- Já falei milhares de vezes para ele que acabou, mas ele não aceita. Já não sei o que fazer com ele.

- É só fingir que ele não existe. [ajeitando o cabelo dela]

- Até tentar se matar ele tentou...

- E nem isso o palerma conseguiu.

Risos.

É uma sensação incomoda, como se você fosse o centro das atenções, o cara que todo mundo aponta e ri. Todos conhecem apenas o pior que existe em você, tudo que gostaria de sepultar, cremar, tudo que acaba com a sua estima. É uma luta desigual levantar a face e olhar nos olhos de todos.

- Quer dizer que é melhor. [ele sorrindo]

- É, ele sempre perguntava o que fazer, não trocava de posição. [ela encantada]

- Tem gente que não nasceu para isso mesmo, é incompetente. [sarcasmo]

- Sei lá, quebrava o clima. Com você é bem mais gostoso. [sorriso de satisfação]

O meu pior inimigo é a minha própria mente, consigo imaginar e inventar tudo com uma riqueza de detalhes absurda. Insegurança; sou do tipo de pessoa que precisa ouvir “EU TE AMO” de cinco em cinco minutos, preciso me sentir seguro e isso é complicado demais.

- Já falou que não gosta mais dele?

- Sim paixão. [sem comentários]

- Tomara que ele se toque logo.

- Acho que ele já percebeu que não gosto mais dele e sim de você.

O pior de tudo é não acreditar em mim mesmo.