Divagando na cadeira de balanço

Na sua cadeira de balanço de palinha, bem velhinha e rangedeira, , o véio divagava indignado com as injustiças, Estava com um exemplar de um jornal de sua terrinha onde tinha publicado um texto sobre o assunto, cheio de imperfeições gramaticais mas que decerta forma era a sua forma de desabafar publicamente. Releu esse texto:

AINDA QUE,,.

"... Ainda que a injustiça prevaleça e por algum tempo puna um justo; aind que se tente permanentemente esconder a verdade; ainda que se massacre, calunie, difame, torture, maltrate e ate se rejubilem que as tragédias familiares do perseguido; ainda que a 'justiça'tenha cometido um ato inominável de condenar sem provas cabais; ainda que parte da sociedade composta pela casa grande e pela classe média subserviente, preconceituosa e covarde respalde a maldade tramada no breu das tocas (e agora tudo está vindo à tona), inclusive a participação da CIA; ainda que parte do povo esteja alienado e embrutecido pela lavagem cerebral da mídia fascista; ainda que exista omissão por parte de uma parte dos cristãos que no passado fizeram o mesmo em relação a Cristo; ainda que parte do dos Combatentes da Liberdade e da Democracia estejam meio amofinados; ainda que muitos homens e mulheres estejam amedrontados; ainda que estejamos em meio a uma escalada fascista e à beira do abismo onde so há alguns moranguinhos que são a possibilidade da esperança; ainda que a hipocrisia esteja amordaçando o caráter, o brio e o sentimento cristão; ainda que os sepulcros caiados estejam cantando vitória;ainda que chova canivetes, cassetetes e bombas; ainda que haja todo tipo de perseguição e terrorismo fascista;ainda que alguns de nos estejamos fraquejando e quase entregando os pontos; ainda que cheguemos à conclusão de que nada nos resta fazer e que talvez seja melhor desistir... Ainda assim, hermanas e hermanos, antes do que pensa a nossa vã filosofia medrosa e nosso desânimo covarde, algo se revelará n forma do que ensinou Jesus: 'Digo-vos qe se calardes, as próprias pedras clamarão".

"Sim, as próprias pedras se levantarão, clamarão, uma Força Estranha (pra os fascistas) se imporá e livrará o justo do seu tormento e sofrimento. O sol da liberdade nascerá e iluminará o caminho do povo, e então a verdadeira justiça prevalecerá. O fascismo nao pode com a justiça divina, coma Força Superior, com a vontade de Deus. o fascismo tomará sem dúvida o seu caminho: o caminho da perdição. Amém".

O homem dobrou o jornal botou no bolso da camisa do pijama e adormeceu, ia sonhar com um novo dia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/09/2019
Código do texto: T6734336
Classificação de conteúdo: seguro