O QUE FAZ A SELVA SER PERIGOSA

Ela, motorista de aplicativo, trabalhando às madrugadas, para garantir o conforto da família, já que o salário do esposo não dava para custear todas as despesas do lar;

Ela, mãe viúva caçando alimentos para os filhos, já que seu macho havia sido devorado pelo Leão.

A serpente, com fome e em defensiva, espreitava, observando cada possibilidade de alguém invadir seu ângulo de caça e proteção, esperava de preferência que fosse alimento.

Bastou parar pra pegar duas passageiras na porta de um baile funk, que um rapaz viu a oportunidade de invadir o carro e anunciar o assalto às três dentro do veículo.

A motorista apavorada e em pânico acelerou, saindo em alta velocidade, enquanto o rapaz anunciando o assalto, ordenava que ela parasse imediatamente. Contrariado por não ter sido obedecido desferiu dois tiros na nuca da motorista e pulou do carro ainda em movimento, correndo o risco de cair e se machucar.

Nesse momento, seu instinto e sentidos acusaram que alguém havia adentrado seu ângulo de proteção e vinha caminhando em sua direção, era alguém com sangue quente, mas para sua tristeza era grande demais, não era alimento, mas era perigoso, poderia lhe matar, então não lhe restava alternativa a não ser injetar no animal ameaçador uma porção da secreção tóxica que estava armazenada na cavidade dentaria de suas presas, e assim o fez, esvaziou um dos dentes, mas guardou a secreção do outro para quando encontrasse alimento.

Sua vítima, ao perceber o acidente, conseguiu retornar a tempo à sua aldeia, onde as curandeiras lhe prepararam porções de ervas que curam essas enfermidades, lhe ofertaram gratuitamente e salvaram a sua vida, talvez também pela quantidade reduzida de secreção tóxica que a serpente lhe teria injetado.

Por fim, ele adentrou as ruas e vielas com sua arma de defesa, e meio de sobrevivência, bem guardada junto a si... mas ainda teria muito trabalho naquela e nas outras noites vindouras, pois precisava conseguir dinheiro pra curtir a noite, sua preferência era sempre agir e se divertir à noite.

Sua vítima, sem socorro, deu o último suspiro sobre o volante e dormiu profundamente...

Enquanto isso a serpente se enrolou marcando seu território de caça e defesa, à espera da próxima vítima pra gastar a ultima porção de secreção tóxica que guardara para conseguir alimento, exclusivamente alimento.

Pedronilo Sodré
Enviado por Pedronilo Sodré em 23/09/2019
Código do texto: T6752333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.