As insignificâncias do amor




Ricardo não imaginou que seu casamento fosse durar tão pouco. Os pequenos detalhes de contrariedades, já percebidos no namoro, se agigantaram, resultando num divórcio muito doloroso; sorte que existe o esquecimento para superar as dores das decepções, assim, todos podem reconstruir suas vidas, pois com o tempo as sequelas somem.

Contrariando o adágio popular de que homem é como macaco, só solta um galho quando o rabo tá preso em outro, o término do casamento  se deu por "incompatibilidade de gênios", seja lá o que isso signifique. 

Agora já era tarde, cada um  deveria seguir para o seu lado. 


Um ano depois



Isabel estava encantada com o cara super legal que tinha conhecido. Assim como ela, já tinha sido casado, era trabalhador, inteligente, bonito e atencioso. já saiam há mais de mês e sentia que caminhavam  para uma relação mais séria. Ficou feliz ao abrir a porta, acionada pelo toque da campainha, e vê Ricardo parado ali à sua frente. 

_ Puxa! Que surpresa, não disse que viria. 

Ricardo estava arrumado e com um buquê para Isabel, que pulou em seus braços dando-lhe um longo beijo de agradecimento pelas flores.  

- Pensei em te fazer uma surpresa. Quer jantar comigo num restaurante que inaugurou aqui perto?

- Sim, claro. Vou me arrumar num minuto e já volto. 

Enquanto aguardava olhou alguns albúns de fotografia. 

O jantar foi maravilhoso e Ricardo acabou pernoitando no apartamento de Isabel devido ao avançado da hora. 

Após aquela noite Ricardo sumiu. Não atendeu mais ao telefone nem deu sinal de vida. Isabel nunca entendeu o sumiço dele, ficou angustiada por um tempo, depois resolveu esquecê-lo. 


*******


 _ Puxa! Que surpresa! Não disse que viria.  Ricardo estava arrumado e com flores.  Ainda sem acreditar no que via, Larissa beijou-o com carinho.

- Pensei em te fazer uma surpresa te levando pra jantar num restaurante que inaugurou aqui perto. Topa?

-  Claro, Ricardo. Vou me arrumar num minuto e já volto. 

Ricardo esperou pacientemente Larissa se arrumar. Enquanto isso, pensava que se tivesse marcado o tempo que sua esposa demorava para se arrumar antes de se casarem teria evitado os disssabores do divórcio.



Imagem do Google.