Garota brilhante

A garotinha olhava pela janela as crianças brincando animadas, correndo de um lado para outro como se fossem mini foguetes traquinas. Ela olhava para o céu e via os aviões, pipas e pássaros que pareciam voar com alegria. Seu corpo era fraco mas sua alma não, ela sorria por poder sentir vida em tudo aquilo que via que estava muito além do que vivia naquela cama.Ela mesma havia pedido para os pais encostarem sua caminha na janela e quando observava aquele mundo que estava além do quadrado que era seu quartinho rosa ela se sentia fora de lá brincando com aquelas crianças de ciranda, correndo até deixar os cabelos arrepiados e o coração aos pulos e quem sabe realizaria a vontade de pular de para-quedas em um céu azulzinho, sua mente era seu universo. A realidade é que seu corpo não se mexia do pescoço para baixo e desde sempre seu quarto era seu mundo. Quando uma pessoa ia visitar a garotinha saia de lá da sua casa com sentimentos de piedade e compaixão, mas se conhecessem seus sonhos veriam que ela era muito mais feliz que muitos que a entitulavam como uma pobre menina doente. Ela tinha um nome, uma comida e cor favorita, ela queria ser professora,era engraçada e adorava piadas, era opniosa, ela já sabia tanta coisa e já tinha tantas vontades. Ela era forte, amável e corajosa. Coitados daqueles que a enxergavam apenas com dó ou pena, pois ela era Iluminada como sol e brilhante como as estrelas, uma pessoa evoluída , forte e aventureira como as guerreiras Amazonas.