Saco de areia

Hoje eu me peguei pedindo perdão a Cristo por ser cristã.

Fiz uma prece pra que Ele perdoe as pessoas ruins

- as de coração e as de ação...

Pedi pra que ninguém pense mais que sou tão forte e tão durona, só pra não continuar servindo de saco de areia pros socos dos desajustados.

Eu fui caricatura de suas projeções achistas. Eu fui seu objeto de descarte. Eu fui transformada em sua verdade falsa. Minha aparência virou essência, na superfície do que você acha que sabe de mim. E virei brinquedo de novo nas mãos de outras gentes, que acham que conhecem a gente e a nossa força.

Eu sigo aplaudindo minha intuição pelos livramentos diários, que a razão não é capaz de enxergar. Eu sigo reverenciando minhas ancestrais pela luz que segue acesa. Eu volto a fechar a brecha de confiança que tentei estreitar, por quê confiança é algo caro.

Que Deus me livre e guarde dos perversos, me desvie dos rasos e mantenha minha paz e sobriedade.

Natália Motta
Enviado por Natália Motta em 06/10/2019
Código do texto: T6762852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.