Macarronada da Maninha

Nunca foi à Itália, era mesmo um matuto do beição, como o apelidava uma irmã. Sim, ao contrário de irmãos e amigos nunca botara os pés fora do país. Só conhecia além do Recife, Salvador e Fortaleza. É claro que sua situação financeira não permitira, mas não foi a razão principal, mas sim a sua matutice, era um matuto por vocação e por opção. Mas adorava a Itália. Como? Por causa do cinema e dos livros, mas principalmente o cinema e as musicas italianas. Era fã de Gina Lolombrigida, Marcelo Mastroiani, Amadeu Nazari, Sophia Loren, Victorio Gasmann, Cláudia Cardinalli, Mônica Vitti, Silvana Magano, Magali Noel... E as musicas italianas, ouvia fascinado.

Mas o qe esse coroa matuto mais adorava era o macarrão. Não, nçao gostava de pizza. Só do macarrão. Mas, pasmem, do macarrçao italaiano que sua irmã fazia, apelidara esse macarrão de italiano em hoenagem a Itália. Talvez sem ter nada a ver com o macarrão italiano. Era só o seguinte: um pacote de macarrão do mais comum possível, médio, o molho feito só com tomate plantada no muro de casa e com manteiga do sertão, coentro e cebolinha. Pronto, a irmã colocava o macarrão num prato fundo, botava o molho em cima, depois um bocado de queijo de coalho (detestava parmesão)e anda colocava dois ovos estrelados meio moles. Então ele comia como um justo, inclusive melando a caixa dos peitos.Intecalava com uns goles não de vinho, mas de Coca-Cola, mas antes jaá tomara umas lapadas de Pitu. Ainda comia meio pudime ia descansar numa rede branquinha. Era a macarronada italiana, a macarronada da maninha. Inté..

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/10/2019
Código do texto: T6764048
Classificação de conteúdo: seguro