Amor de Filho

Era incapaz de matar uma mosca. Era um rapaz delicado e educadíssimo. Nunca se soube de um só gesto seu de rebeldia ou de violência. Era estmado pelas pessoas mais velhas mas gozado pelos rapazes. Nao ligava para as gozações. Vivia sua vida simples sem maiores preocupações, a não ser ajudar a mãe, uma viúva. Amava demais a mãe. Esta ainda relativamente jovem perdera o marido, ele falecera abruptamente. Para sobreviver arrumou um emprego na prefeitura. Era uma mulher bonita e logo começou a ter casos com homens casados. Na moita, mas numa cidade pequena todos sabem de tudoi. Mas, a não ser as mulheres desses homens com quem ela se relacionava falavam mal da viúva. Acho que mais em respeito ao filho dela as pessoas silenciavam. Mas havia na cidade um tipo metido a valentão, provocador, truculento e mau. Ele cismou com o rapaz, começou a xingá-lo, no começo chamando-o de engomadinho, delicadinho, mocinha... O rapaz nem ligava. Mas certo dia, no meio de muita gente, o valentão segurou o rapaz e disse: - Você quando sua mãe tá trepando com meio mundo de gente, aquela puta safada, fica escondidinho de baixo da cama? Vai ver qe é um veadinho, um fresquinho.O rapaz nao disse nada, fpoi para casa. E o sujeito foi para o bar beber econtar valentia, além de desacatar os mais fracos e pacíficos.

Chegando em casa, silencioso mas convicto do que deveria fazer, o rapaz foi à cozinha e pegou a peixeira de cortar carne, escondeu-a na cinta e voltou para a rua, ele sabia onde o valentão estava. O rapaz educado era forte. Chegando no bar, antes que o valentão o visse bateu mão à peixeira e deu a primeira facada no sujeito, pegou perto do peito, a segunda no pescoço e saiu esfaqueando-o sem parar. Ningupem interviu. Depois limpou a faca no paletó do morto e foiembora tranquilamente. Algumas pessoas da cidade, inclusive influentes, se cotizaram e mandaram o rapaz para o sul. Ele e a mãe. Até hoje não se saoube mais nada de ambos. Mas ainda se fala de bem do rapaz. Ninguém, nem as beaas, o condenaram. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/10/2019
Código do texto: T6764912
Classificação de conteúdo: seguro