A Cabeceira de Ferro

Josias é um mecânico e Suely sua esposa tem uma floricultura, é uma manhã de uma terça feira e Josias depois de tomar seu café guia sua camionete em direção à sua pequena oficina mecânica, quando contorna a primeira curva, vê uma cabeceira de ferro jogada numa calçada, para sua camionete, a carrega e logo chega em seu local de trabalho. O detetive Welbaun o estava esperando, abre a oficina adentra e pede para o detetive adentrar com seu carro, o detetive conta o que ele acha que deve ser feito no carro além de trocar o óleo e lhe cumprimenta, quando está saindo vê aquele cabeceira na carroceria e pergunta onde ele a achou, Josias diz que foi numa calçada ali perto. O detetive entrou no carro da policia e Josias começou seu trabalho.

A noite quando Suely entrou no quarto viu a cabeceira de ferro já colocada, e quis saber onde ele a encontrou, Josias lhe contou e ela falou que foi uma boa ideia; ficou muito bonita... Depois de jantarem, Josias ligou seu tablete e deitado em seu leito com cabeceira nova, adentrou sua conta bancaria para fazer um controle de suas entradas e saídas, Suely depois de lavar a louça ligou para sua mãe para saber como vão as coisas...

Passou uma semana e Josias vai a agencia bancaria para conversar com seu gerente pois sua conta bancaria estava sendo usada por outro alguém e viu que seu saldo estava muito aquém do que ele esperava, o gerente abriu sua conta no seu computador e realmente constatou tal operação, ligou para a central e de lá informaram que não constava nenhuma anormalidade, Josias e o gerente não entendiam como aquilo podia estar acontecendo, disse para Josias ir trabalhar e que ele entraria em contato...

Josias na oficina deu uma ligada para o detetive Welbaum que logo o visitou, contou-lhe o ocorrido e Welbaun lhe disse quando tinha começado? Disse Josias que alguns dias atrás, Welbaum lhe perguntou como ele consulta sua conta bancaria e Josias disse que é através de seu tablete, e então o detetive lhe perguntou onde ele usava o dito cujo na mesa ou em seu leito, Josias disse que comumente em sua cama, o detetive lhe perguntou então, você já colocou aquela cabeceira? Sim, disse no mesmo dia, pera ahi! Isso começou depois que a coloquei, foram pra casa e o detetive examinando a cabeceira descobriu um pequenino furo, abrindo o mesmo, uma minúscula câmera!

Josias na mesma hora tirou a cabeceira e a levou para um Ferro Velho perto de sua casa...

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 06/11/2019
Código do texto: T6788364
Classificação de conteúdo: seguro