Beau Geste! Beau Geste!

Estava desanimado, acometido pela onda de desalento e com medo dadona depressão.Além dos achaques da idade ainda havia as decepções com os problemas do país, injustiças, incompreensões, maldades... Procurava desviar o pensamento do negativismo. Mas como? Estava cercado por problemas e sem presenciar exemplos que lhe dessem um poco de alento e motivo para a esperança - o sonho do homem acordado.

Sempre ficava na janela do apartamento olhando para a rua, para as árvores, o povo caminhando, , o movimento de ir evir, as pessoas quase todas apressadas, apenas os jovens do colégio passavam alegres, mas de vez em quando uns se estranhavam com outros. A sua alegria, olhando pela janela, eram os passarinhos voando e pousando nos galhos das árvores e nos fios dos postes. Eles eram livres. Uma alegoria da liberdade. Eram lindos.

Foi então que presenciou um Beau Geste(adorava um filme que tinha esse título).Um passarinho, um pardalzinho, caiu de ua árvore na calçada, parece que ferido na asa ou na perninha.Logo foi socorrido por alguns jovens do colégio. Uma mocinha estendeu u lenço e delicadamente colocou em cima. Logo umdeles providenciou não sei se methiolate e a mocinha passou e improvisou algo, um pedacinho de palito ou pedaço de haste de picolé, colou, na asa ou na perninha e, poke, o passarinho deu um passo e, alegria,alegria, voou. Todos bateram palmas alegres. O hmem na janela chorou de emoção. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/11/2019
Código do texto: T6798397
Classificação de conteúdo: seguro