Um dia como outro qualquer





- Mãe... papai não vai poder me levar no lançamento do livro.

- Como assim não vai poder te levar? Já estava certo que ele iria te levar para o lançamento e depois assistiriam ao jogo. Eu tenho plantão hoje no trabalho.

Olhou para o filho, cuja pupila aumentara o brilho num mar de lágrimas infantis. Como mãe não pode resistir.

- Olha... não posso prometer, mas vou tentar trocar o plantão e te acompanho, tá bem? - Seu pai deve ter tido um problema de última hora.

Pensou que João, pai do João Filho, não iria por causa do jogo. Ele gostava de assitir com os amigos num telão em algum lugar, mas isso não era justificativa. Um dia ele entenderia que cada momento perdido com o filho não volta jamais. 

******

A fila estava enorme quando chegaram ao local. Larissa nunca tinha visto uma fila assim para lançamentos de livros. Mesmo tendo participado de vários. Contudo, entendeu a razão. Não se tratava simplesmente de um livro, mas de um escritor com um canal no You Tube com milhões de seguidores. Entendeu que o mais importante para aquelas crianças e adolescentes era tirar uma foto com o escritor.

Sem querer ou, por ser desastrada mesmo, derrubou o lanche do garoto que estava atrás dela na fila. Muito preocupada pediu mil desculpas.

- Ai Meu Deus! Como sou desastrada. Eu vou comprar outro lanche.

- Moça, não precisa. Ele nem estava mais comendo. Disse um homem que parecia ser o pai do garoto.

- Não precisa tia. Disse o garoto que parece ter se sentido aliviado por se livrar do lanche.

- Você é o pai dele? – Sou Larissa, este é meu filho João.

- Ricardo... este é meu filho Caio. – Pelo visto vamos ter que pedir até o jantar nesta fila. Disse - lhe sorrindo.

- É... Você já viu o canal desse cara? Perguntou Larissa a Ricardo.

- Sim. É impressionante como ele consegue dialogar com as crianças.

- Verdade! Ele tem essa capacidade. Por isso fiz questão de vir.

- Não fui bom leitor quando criança. Depois queria ler, mas não tinha tempo. Agora leio mais livros técnicos e sempre que posso algum outro tipo de leitura. Estou lendo uma trilogia que achei interessante. Apesar de romance policial, essa foge ao padrão comum.

- Um livro de uma escritora não muito famosa, mas muito bom. Uma história fictícia misturada com fatos históricos, um verdadeiro trilher policial com fundo de amor. Não chega a ser romântico, acaba sendo uma mistura interessante de romance, ação e suspense.

- Sei... Você é militar?

- Sou delegado. Esse tipo de leitura me atrai bastante. Acho que você não deve gostar.

- Gosto sim. Eu leio muito nas horas vagas. Trabalho em regime de plantão e sempre que tenho um tempo livre aproveito para escrever e ler bastante.

- Então. O livro é: Enfrentando o perigo de L. L Pavan. É uma belíssima ficção policial.

Apesar de ficarem quase três horas na fila, o tempo passou voando. Finalmente puderam tirar a foto e pegar o autógrafo do escritor. Larissa e Ricardo descobriram muitas afinidades e ao final foram assistir ao jogo com as crianças.

Depois daquele dia Ricardo e Larissa passaram a se ver com frequência. As crianças estavam adorando aqueles encontros, João principalmente, pois agora tinha companhia para assistir ao jogos do seu time favorito e para jogar vídeo game.

*****

Larissa estava na escrivaninha quando Ricardo avisou que o churrasco estava pronto.

- Vou já. Estou só terminado de formatar.

Leu pela última vez o último parágrafo. Não gostou muito e refez- o novamente. Queria uma frase que significasse muito.


“Quando o amor tem que acontecer ele acontece até numa fila de autógrafo”.
Dedicado ao meu marido Ricardo, meu filho João e enteado Caio.
LL. de Pavan.


Pronto. Agora era só mandar para o editor.


Imagem do Google.






-