Irmã Carminha

Fazia um calor infernal no centro do Recife. Não havia sinal de brisa, as pessoas buscavam um lugar para se livrar do sol quente, ficavam debaixo das marquises dos prédios, nas proteções das paradas de ônibus, entravam nas lojas apenas para refrescar...E a sede comendo n centro. Quem tinha uns trocados comprava uma garrafinha de água mineral aos vendedores nas calçadas, mas a maioria estava apenas com o dinheirinho da passagem de volta para casa. Só que, de repente, chegou uma má notícia: os ônibus haviam deixado de circular devido a uma manifestação, movimento, protesto... Não interessava o motivo, masa consequência, a dificuldade para voltar para casa. O tempo foi passando, veo a tardinha, daqui a pouco ia escurecer. Um coroa que tinha vindo apenas buscar um documento nu banco, confiado nos ônibus não trouxera dinheiro para pegar um táxi, então resolveu telefonar para um irmão. Mas na hora em que sacou o celular viu sentada numa cadeira num ponto de ônibus uma mulher elegante, esbelta e, apesar de meio envelhecida, linda. Não acreditou. Será que é ela? , pensou. Era. Mas estranhou as roupas, mesmo elegante era vestido comprido e atacado até o gogó, e ela segurava uma Bíblia e uma bolsa. Oxente, será que ela virou evangélica? Resolveu tirar a dúvida. Foi uma festa. Nao se viam há long long time desde o forçado desencontro. Sentou-se junto dela e atualizaram um pouco as coisas. Ela enviuvara e tornara-se evangélica. Ele não censurou, estranhou visto que ela era muito católica. Mas era u direito, uma opção qu tinha que respeitar. Coo estava escurecendo e ela falou em pegar um táxi, ele falou que não a convidava para tomar um lanche porque nao trouxera dinheiro. Ela riu, dsse nao seja por isso, eu pago. Foram para um restaurante que funciona como bar. E para surpresa dele ela pediu uma cerveja e um prato de calabresa com batatinha. Tomaram várias cervejas, e então a evangélica perguntou se nao era melhor irem os dois no táxi, ela o deixaria em casa, ambos moravam em Olinda e nunca se encontraram antes. Só que o taxi orientado por ela parou num motel. O cara ficou surpreso. Ela riu e disse, so espero que o irmão não broxe. Ele respondeu: - A Irmão Carminha pode ficar tranquila. Será como nos velhos tempos. Virou hábito. Sem medo de pecado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/11/2019
Código do texto: T6803650
Classificação de conteúdo: seguro