UM CONTO DE NATAL

CONTO DE NATAL

Paulo estava aflito, pois estava chegando o Natal, e ele ainda não descobriu paradeiro do irmão, que sumiu de casa havia um ano sem dizer para onde ia. Sequestro? Impossível, não tinha dinheiro assim para pagar o resgate. Assassinado? Impossível. Não tinha inimigos. Procurou toda a parte: delegacias, hospitais, abrigos, todos os lugares. Procurou até entre os moradores de rua.

E o tempo foi passando e Paulo cada vez mais desesperado.

-“Deixo nas mãos de Deus. Ele sabe o que faz. ” – pensou ele.

Paulo tinha por costume, e gostava desase costume, de ajudar o próximo. Todo Natal ele fazia um almoço para os moradores de rua, eles agradeciam.

- Vou fazer almoço e janta desta vez, Se preparem! ,

Apesar de fazer tudo isso, não por obrigação, mas por sentimento para com aqueles mais necessitados. Mas a imagem de do irmão Célio não saia de sua cabeça.

Entrou no bar do seu Joaquim para tomar um café, e começaram a conversar.

- Você sabia que os moradores de rua aumentaram? Vieram mais dez. Vai ter que por mais agua na panela.

- Não tem problema, Joaquim. Arranjo um lugar para eles também.

Já faltavam duas semanas para o Natal.

A mulher aproximou-se e disse:

- Porque você não dá um tempo e descansa um pouco? Depois volta a procurar o seu irmão!

- Nem pensar. Eu vou continuar e vou encontrá-lo.

Saiu de casa foi conversar com o padre Sergio.

- Paulo, sua mulher está certa. Você tem que descansar um pouco!

- Não padre. Eu vou encontra-lo!

Saiu e foi ver os moradores de rua.

Sebastião é um morador de rua, que era o líder do grupo.

- Sebastião, me informaram que juntou-se ao seu grupo mais dez pessoas. Você pode me levar até eles?

- Claro. Eles estão ali. Mas tem uma coisa. Um deles é meio esquisitão! Não fala, só quer ficar sozinho.

- Eu vou falar com ele.

Paulo aproximou-se com cuidado. Ele estava com cabelo todo enrolado, sujo e parecia que não tomava banho a algum tempo.

- Olá, tudo bem?

Virou-se e olhou para ele. Paulo, por um instante, teve a impressão de tê-lo visto mas com todo aquele cabelo, que ocultava totalmente o rosto daquele morador de rua, era impossível.

Foi conversar novamente com Sebastião sobre aquele morador.

- Mas ele não disse porque se tornou morado de rua? De onde ele é?

- Sinto muito, mas não posso ajuda-lo. Estou totalmente sem informação dessa pessoa. Só sei que entrou p0ara o nosso grupo e é só.

Paulo não se deu por vencido. Foi atrás dele de novo. Mas ao chegar local ele já não estava mais, e ninguém o viu sair.

Véspera de Natal de tudo pronto para atender aos moradores de rua.

- Façam fila que aqui tem para todo mundo. E vai ter janta também!

Em casa contou para a mulher o encontro que teve com o indigente.

- Você está delirando!

Paulo continuava com aquilo na cabeça e tinha que ter uma explicação.

Na fila do jantar vieram aqueles dez que não vieram para o almoço. Ele estava na fila.

Quando chegou a sua vez, aproximou-se de Paulo e passou levemente a sua mão no seu rosto. Uma lágrima começou a cair pela sua face. Num instinto abraçou aquela pessoa e falou:

- Meu irmão? É você?

-Sim sou eu!

Paulo caiu de felicidade. Encontrou m seu irmão e agora a festa estava completa. O Natal mais agradecido de todos. E agora nada mais iria separá-los.

lmorete
Enviado por lmorete em 22/12/2019
Código do texto: T6824567
Classificação de conteúdo: seguro