Ver mais

VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR, EU SEI. Porém, nesta manhã, em que estamos a poucos dias da virada do ano, eu cozinhava alguns ovos para o almoço, quando um deles ficou boiando e os demais foram para o fundo da vasilha; achei estranho aquele comportamento inapropriado do ovo e o questionei, olhando bem na cara dele:

- "Qual é a sua, seu aparecido, seu diferente?! Os seus colegas foram todos para o fundo sem nenhuma hesitação, e eles estão de parabéns... Já você, fica aí dando uma de gostosão só pra chamar a atenção, né?! Para com isso, sô!!! Deixe de ser pra frente, cara"!!!

Falei mesmo, e não me arrependi até agora. A água já estava fervilhando intensamente e aquele projeto de ave boiava tenazmente de um lado para o outro sem parar e chamava a atenção para si, cada vez mais. Até que, em um dado momento, a casca do "dito cujo" trincou, e, então, constatei que ele estava "choco". Foi aí que eu ouvi uma voz vinda de dentro dele... [PENSA!!!] Era um filhotinho a clamar, desesperadamente, vociferando um conteúdo de palavras totalmente desconexo, em que, de uma maneira bastante ofegante, decorrente das circunstâncias que o envolviam, assim dizia... Ver mais