Era o fim...

Era o fim e não estava aceitando. aquelas ultimas palavras pegaram fundo no coração, aquele adeus não aceito, aquele beijo sem sentimento.

Não era possível aceitar a separação, depois de anos de devotamento e carinho, amor e solidariedade, como ousava romper dessa forma a união. Era incabível a ideia de viver distante, simplesmente impossível.

A cabeça estava doendo demais, olhos vermelhos de tanto chorar, boca seca, garganta dolorida. Não sabia o que fazer para recomeçar de novo, durante toda a vida se dedicou a aquele sentimento e afeto, agora não sabia como viver!

Eu estava deprimido demais, aquela ultima visita ao hospital me fez muito mal, as palavras dela ainda estavam martelando em minha cabeça...

-Por favor, Derek, faça isso por mim, eu te peço – ela dizia incessantemente.

Eu estava triste demais, o seu pedido era algo incomum e eu não conseguia aceitar o fato de perdê-la!

Eu queria e estava sendo egoísta, não podia perdê-la em hipótese alguma, não me enxergava sem ela, nossa foto encima do armário, cabeceira e criado mudo. Éramos um casal feliz até aquele dia.

Era tarde e estávamos sentados na frente de nossa casa, vendo as crianças brincar na rua. Ela desmaiou e eu fiquei sem rumo, sem chão. Não sabia o que fazer. Liguei para a ambulância e fomos ao hospital.

Depois de vários exames, identificaram uma doença em fase terminal. Ela teria meses de vida. Como dizer que meu mundo acabou depois daquela noticia, que perdi o sentido e noção. Afinal estávamos casados a mais de vinte anos e minha vida tinha sido cuidar dela.

As lembranças agora mesmo me corroem, tenho que suportar e ser forte. Mas o seu pedido é algo alem das minhas forças. Já se passaram meses e sua saúde tem definhado cada vez mais, e não suporto olhar para aquele rosto querido e ver como a doença tem maltratado algo tão belo.

Os médicos não acreditavam na cura, nos também não, era algo que não ousávamos pensar.

Alguns dias atrás ela me chamou para conversar e foi ali que ela me pediu...

Mas hesito em realizar o que ela me pediu. È algo contrario ao que desejo!

Enquanto escrevo isso, o telefone toca e me dizem aquilo que mais temia, ela havia morrido.

Queridos amigos, vou me aprontar e ir para o Hospital.

Tenho uma esposa para enterrar e filhos para criar...

Me desejem sorte!

Fernando Trevisan
Enviado por Fernando Trevisan em 27/01/2020
Código do texto: T6851757
Classificação de conteúdo: seguro