RIO DAS ALMAS 4 IND 14 ANOS LIVRE

Amanhece, logo cedinho Moisés segue para a padaria onde compra pães, leite, frios, margarina e ainda encomenda para o almoço 4 assados de frangos e 1 de costela bovina com direito ao acompanhamento de farofa de pernil.

José encontra o garoto a caminho do Flor, ajuda com as sacolas.

- Pelo jeito a manhã vai ser bem divertida.

- Isso por que não viu as encomendas para o almoço.

- Fecha de mês?

- Sim. Risos.

Leandra sai do escritório e caminha pelo canteiro junto de um funcionário, ali ela verifica o andamento das obras, máquinas trabalhando até ao dobrar uma esquina de containers, vê um grupo de homens a jogar baralho e fazerem uso de bebidas alcólicas.

- O que significa isso?

Os homens se assustam, se levantam e um deles vem a ela.

- O que foi dona, aqui todo mundo trabalha.

- Estou vendo, cadê as máquinas de vocês?

- Para que quer saber?

- Muito bem, vamos resolver de outro modo.

Leandra pega o rádio e passa o acontecido, menos de um minutos ali, 3 seguranças, Roney e Claudionor.

- Então, o que houve aqui?

Leandra vai lhe explicar quando Claudionor se vira para os seguranças e ordena para que acompanhem aqueles homens ao escritório dos recursos humanos.

- Sim doutor.

Os homens seguem um tanto nervosos e falando alguns impropérios.

Claudionor segue depois deles, Leandra vê aquilo de forma um tanto receosa.

- O que houve?

- Não sei, mais me parece que o doutor Claudionor não gostou do que fiz.

- Bobagem sua, oras, tenho é certeza que ele esta agora mais do que nunca te adorando por que ja percebeu que finalmente encontrou uma delegada para este lugar, acabou de ganhar altos pontos com a chefia.

- Não faço por isso, só não acho justo enquanto tantos trabalham e eles também deveriam trabalhar, estarem aqui as escondidas em jogatinas e bebedeiras.

- Pois é colega, o que posso te dizer, infelizmente todo canteiro de obras grandes tipo assim, sempre acontece isso e muito mais, falo por pura experiência.

- Sei, ja ouvi muito falar disso.

Um senhor se aproxima deles.

- Olá Moabe, veio para fazer o limpo do causo?

- Sim, sabe quem foi o denunciante?

- A denunciante, esta aqui nossa engenheira, ela é nova e já chegou botando ordem na bagaça.

- Eu?

Leandra ali fica sem jeito e briga com Roney que somente lhe sorri.

- Me desculpe, sou Moabe, chefe dos seguranças.

- Ah sim, sou Leandra, engenheira.

Roney entra no assunto.

- E nossa delegada aqui, a mulher é bem valente hein, mexe com ela. Risos.

Leandra recebe aquilo mais como sarcasmo do que como um momento introvertido.

Moabe lhe faz algumas perguntas e tira fotos do local, preenchendo ali a ficha de ocorridos.

Já no escritório, Leandra também faz seu relatório sobre o acontecido, tendo uso de alguns detalhes que o Moabe lhe passara tipo, os nomes dos funcionários demitidos.

paulo fogaça
Enviado por paulo fogaça em 04/02/2020
Código do texto: T6858072
Classificação de conteúdo: seguro