Uma conversa paralela

Ola meus queridos, senhoras e senhores...

Vejo que voltaram para mais um espetáculo que podemos chamar de sociedade “democrática, Justa e sem preconceitos”. Para os olhos e ouvidos de vocês, pretendemos apresentar algo deverás interessante, quem sabe uma ironia da vida ou mesmo uma verdade em meio a tantas mentiras. Não... Vamos ser simples e cáusticos, vamos ao âmago da situação...

Mas antes de tudo, voltemos ao bar, nosso velho amigo e companheiro de tantas discussões e reflexões, quem sabe ali possamos encontrar o espécime perfeito, aquele que faça seus pelos eriçar e sua mente viajar. Por favor, relaxem e aproveitem a cena, afinal, é o mesmo bar, porem as pessoas são diferentes e o assunto... Bem, nem tanto, conforme todos poderão observar logo adiante...

- Amigo, me digas que a sociedade ainda esta intacta e sem os odiosos vícios do capitalismo.

- Meu querido, pensas que estas onde? Mora em um Pais Capitalista, em um Estado consumista e é cercado por pessoas fúteis e vazias, tem coragem de ainda me perguntar se nossa sociedade não esta impregnada pelos vícios morais e éticos do capitalismo?

- Merda, pensava que ainda havia esperança para essa sociedade, mas pelo jeito, só destruindo tudo e reconstruindo é que teremos uma sociedade imaculada!

- HOHOHO... Pensas que é quem?

- Um cidadão revoltado, oras!

- Um cidadão revoltado e de posse de que? Faculdades Intelectuais que no momento estão enevoadas pela bebida e pelo álcool?

- Sim, por que não? Alias o que me impede de dizer as maiores verdade mesmo estando bêbado feito um gambá?

- Ai que esta a questão, o que você pode fazer em tal estado? Berrar para quem quiser e puder ouvir que essa sociedade onde você esta inserido é uma desgraça e todo aquele blá blá blá?

- Você me cansa, sabia caro colega de copo?

- Claro que sei, AFINAL, você não suporta ouvir a realidade, por isso se esconde atrás de pilhas e pilhas de bebidas e garrafas vazias.

- HAHAHAHA... E tenho você como meu fiel escudeiro e amigo animado! E por falar em bebidas, me acompanha em uma, duas ou três doses?

- Claro que sim, afinal você sempre paga a conta, de um jeito ou de outro...

E assim se vão não apenas três doses, mas como também meia garrafa, e o papo se aprofunda em assuntos menos teóricos, mas ainda sim conflitantes em meio a uma sociedade machista e controladora...

- Hey amigo, viu aquelas manifestações... O que achou?

- Interessante, menos a parte de “O Gigante Acordou”, afinal, aqui estamos a décadas lutando contra os poderosos e controladores e esses jovens imberbes ousam dizer que somente agora o Pais foi se levantar!

- Verdade meu amigo, lembra-se dos caras pintadas? Aquilo sim foi diversão... HAHAHA.

- E o “pobre” Getulio, se mata e deixa milhões espantados com sua carta, aquilo sim amigo, foi algo imensuravelmente bom... Lembro-me como se fosse hoje... Aquelas pessoas se reunindo em busca de algo que não compreendiam, mas impelidos por algo maior, ali estavam, gritando e protestando...

- Pai dos pobres, tsc, tsc...

- Sim, mas vamos falar de algo mais interessante... E o futebol, ainda esta sendo usado como modo de distrair o populacho?

- Claro meu amigo, nada mais fácil do que acalmar os ânimos do que um jogo da seleção ou quem sabe uma disputa de títulos, nossa população é burra e acomodada, eleições em outubro e copa do mundo em junho/julho... Adivinha se teremos mudanças no poder?

- HAHAHAHA, você sempre você... Acido e honesto como sempre, mas me diga, ira votar em quem? Alias, existe em quem votar?

- Votarei no... Naquele lá... É... Sem opções, às vezes penso que deveria ser político, mas aí me lembro que mesmo não sendo político, já sou odiado, se for então... MEU DEUS!

- Você se acha demais meu querido, tenho fé que um dia ira se encontrar! HAHAHAHA

- Abusado você hein?

- Claro, afinal, sou seu amigo de copo e pelo menos enquanto bêbado posso te falar verdades que ninguém é capaz de dizer enquanto sóbrio!

Fernando Trevisan
Enviado por Fernando Trevisan em 13/02/2020
Código do texto: T6865290
Classificação de conteúdo: seguro