RIO DAS ALMAS 5 IND 14 ANOS LIVRE

Ao terminar o relatório, ela ainda fica a fechar outros documentos no computador, olha ao redor e ficara só ela ali, confere a hora e já se passara das 22 horas, ela se espreguiça, desliga o pc e sai da sala.

Entra por um caminho ladeados de pingos de ouro, quando a esta altura é abordada por um homem de cabelos ao ombro com aparente uso de bebidas.

- Boa noite.

- Boa.

- O que foi doutora, não se lembra de mim?

- Deveria, o que houve com o senhor?

- Olhe aqui sua vadia, por sua causa fui demitido.

- Não senhor, por sua falta de comprometimento no trabalho.

- O que foi doutora, agora vou te dar o que precisa.

O homem tira do bolso um canivete e investe na mulher que por impulso pula de lado ali.

- Seu louco.

- Sua vadia sem caráter.

- Eu, eu sou sem caráter, olha até que horas eu trabalho, eu trabalho. Vocífera ela ali.

Moabe passa por perto e ouve os gritos de Leandra, vai até o local e rende desarmando o homem.

Momentos depois, uma viatura ali e o delegado fora junto de dois policiais atender a ocorrência.

Ali o homem que pertubara Leandra se identifica, seu nome é Sidiney.

O homem é algemado e levado para a delegacia, porém Leandra decide por não prestar queixa.

- Por quê?

- Doutor, o homem já me culpa pelo fato de ter perdido o emprego, agora preso, não isso não, ele que siga a vida dele.

Mateus ouve aquilo e acha nobre em parte a decisão tomada por Leandra.

Ali os dois se olham e logo surge um sentimento.

Carmem prepara os drinks para ela e Matilde, Moisés olha para elas ali de forma animadora.

31012019...........

Dois meses depois, em seu quarto na pousada, Leandra ali na cama, nua, tendo pernas e braços do delegado Mateus a cobrir-lhe partes de seu corpo.

- Será que vai durar?

- O quê?

- Isso, será que vai durar.

- A gente, é sobre isso que esta falando?

- Sim é sobre isso.

Mateus joga seu corpo por cima do dela, encarando-a olho no olho.

- Escute bem, mocinha, te quero aqui bem junto de mim, entendeu, só isso que tens de se preocupar, tá bom, mocinha?

- Te amo.

- Nos amamos e isso basta. Um beijo ali marca mais uma rodada de prazer.

Antes do amanhecer, Mateus deixa o local, Leandra fica a tomar uma ducha, após, segue para seu trabalho.

Mateus segue para sua casa onde ao abrir a porta, vai tirando a roupa, liga o rádio e ensaia uma dança bem tonta seguindo para o banho.

Sai deste enrolando a toalha em seu corpo umedecido, na cozinha prepara um café quando uma mulher surge ali.

- Oi.

- O que foi Sofia ainda esta por aqui, pensei que ia para o Paraná?

- Decidi ficar mais uns dias, posso?

- Por mim tudo bem.

- E ai, onde ficou a noite toda?

- Não te devo satisfação maninha.

- Por favor, não quero problemas com aquela louca da zona que você insiste em fazer de boba.

- De que Louca você esta falando?

- Logo você saberá, duvido que ela já não esteja sabendo, afinal nada escapa daquela mulher, ainda mais com aquele muleke que ela arrumou pra criar.

- Vai mana, cuida da sua vida, eu cuido da Carmem e acredite, muito bem obrigado.

Sofia deixa ele ali no quarto com as roupas limpas para que ele vista-se.

Horas depois, ela ali frente ao Flor entrega um envelope na mão de Moisés.

- Entregue para ela.

- Será entregue, pode ficar tranquila.

- Bem, acho melhor eu ir, afinal não quero que pensem........

- Sim senhora.

Leandra termina os documentos, faz mais uma ronda pelo canteiro e quando retorna ao escritório vê um jovem entrar ali.

Ela fica ali parada e decide por ir ao restaurante onde toma café com bolachas e quando retorna para o escritório, vê o rapaz a cumprimentar Claudionor.

- Bom dia.

- Oi Leandra, este aqui é o Lucas, o seu novo assistente.

- Meu assistente?

- Sim, não posso mais deixar minha melhor engenheira por ai, vai que aparece outro louco e tenta dar findo em ti.

- Sim senhor, mais sabe eu trabalho muito bem sozinha, e ainda tem........

- Já me decidi e será assim, por favor aceite, melhor pra gente, não?

- Sim senhor.

Leandra cumprimenta o rapaz ali a sua frente e sente uma onda percorrer seu corpo.

Claudionor olha para eles ali e fica um tanto satisfeito com o que fizera, Roney entra ali no momento junto de Marcelo.

- Novo funcionário?

- Sim, me chamo Lucas.

- Bem vindo.

- Obrigado.

Leandra aproveita a entrada dos colegas e sai dali, segue para a sua sala, assim que entra logo ouve uma leve batida, esta é aberta.

- Marcelo.

- O que significou aquilo há pouco?

- O que, não sei do que esta falando?

- Nem conhece o cara direito e já esta flertando com ele.

- O que é isso Marcelo, quem te deu direito de me mandar e ainda comandar meus sentimentos, crie vergonha e se ponha em seu lugar.

O homem vem até ela e que fica surpresa com aquilo, logo se mistura a pavor.

- Acha que eu sou algum trouxa, se tem alguém aqui que tem direito nas carnes novas aqui sou eu, só eu.

Marcelo leva a mão pra dentro da camisa da mulher que grita e o empurra.

Logo a sala tem Claudionor e Roney, Lucas vem até Marcelo o tirando de cima de Leandra.

- Ficou couco mesmo Marcelo.

- Me desculpe diretor.

- Suma daqui, agora. Vocífera Claudionor que vem em socorro de Leandra que chora diante a todos ali.

03022020...................

paulo fogaça
Enviado por paulo fogaça em 15/02/2020
Código do texto: T6866911
Classificação de conteúdo: seguro