Oração para mim

Amigos espirituais de tantas caminhadas nessa eternidade sabem dos meus erros, tropeços e enganos ao longo das minhas muitas vidas.

Vocês são testemunhas dos meus esforços para retornar ao caminho do bem.

Meus resgates são necessários e me acompanham, mas venho contando com a ajuda de vocês para cumpri-los, senão todos, pelo menos parte.

Apesar da minha mediunidade não ser ostensiva, sei que nos momentos difíceis conto com muitas mãos amigas me amparando.

Há tempos venho sentindo a presença de espíritos que muito prejudiquei no passado, e eles vêm me cobrando essas dívidas tornando difícil minha vida. Apesar de terem sidos afastados algumas vezes pela Casa Espírita que frequento, estão sempre retornando.

Não posso culpá-los, apenas peço que a vingança não os cegue e impeça de ver o caminho que os levará junto aos seus entes queridos. Basta que uma semente de amor desabroche em seus corações ressecados para que esse encontro aconteça e uma nova era recomece.

Eu os perdoo de coração e saibam que ainda terei um longo caminho para resgatar cada um dos meus muitos erros.

Venho com muito esforço e lentamente modificando minha maneira de ver, sentir e agir para transformar o meu presente e construir um futuro melhor.

Reiniciei então minha caminhada, e na bagagem acrescentei estes importantes lembretes:

- Ter a coragem de colocar os pés para fora da caixinha que impede o meu crescimento;

- Parar de reclamar da vida e de sempre me colocar no lugar de vítima. Assumir que sou um homem e a criança dentro de mim agora é somente uma espectadora;

- Ter mais serenidade ao examinar os fatos e tomar decisões. Não ser imediatista. Um minuto, apenas um minuto de análise será suficiente para definir a melhor opção;

- Me valorizar e não mais me sentir inferior ou incapaz de realizar as coisas. Assim não usarei em meu próximo a minha língua ferina que é uma verdadeira espada. A satisfação será momentânea, mas imediatamente minha consciência apontará a necessidade de embainhar a espada como o mestre Jesus nos ensinou há mais de 2.000 anos.

Tenho certeza que continuarei contando com a ajuda de todos vocês amigos espirituais encarnados e desencarnados que não vou nominar, mas estão sempre na minha lembrança, no meu pensamento e muitas vezes nas minhas lágrimas.

Essa é a oração que os amigos espirituais pediram que eu fizesse diariamente para mim, já que também não me esqueço das minhas preces por todos aqueles daqui e daí.

Rogério Vianna – mar 2020

Rogério Vianna
Enviado por Rogério Vianna em 15/03/2020
Reeditado em 28/04/2021
Código do texto: T6888468
Classificação de conteúdo: seguro