TAMANHA IGNORÂNCIA

No dia 22/03/2020 choveu muito em minha cidade com isso um açude encheu, transbordou e a força da água arrebentou um Bueiro próximo da minha casa, do meu quintal dava para ver a situação que ficou. Logo, logo, os vizinhos interditaram improvisadamente com pedaços de madeiras e pedras grandes, mesmo assim os pedestres e motoristas continuaram passando arriscando as próprias vidas.

Na manhã do dia 23/03/2020 o pessoal da prefeitura compareceu ao local e colocou fita de isolamento, mas os motoqueiros arrebentaram e continuaram passando. Depois a rua foi interditada com cavaletes sinalizadores e mais um caminhão atravessado, mesmo assim presenciei um carro tentando passar, vendo que não tinha a mínima condição.

No dia 24/03/2020 vi do meu quintal pessoas passando empurrando bicicletas e até motos. Preferiam arriscar a vida a ir por um caminho um pouco mais longe.

Já tinha visto pessoas ignorantes, mas do jeito daquelas que vi, sinceramente é um absurdo.

Sem falar nos "repórteres" de plantão que a todo momento paravam para verificar o que tinha acontecido e o que os trabalhadores da prefeitura estavam fazendo.

Mesmo com os trabalhadores consertando ainda há pessoas que continuam teimando e passando, correndo risco de cair no enorme buraco.

Até o dia 27/04/2020, o Bueiro ainda não havia sido consertado porque quase todos os dias chovia e o trabalho da equipe da prefeitura era desfeito e levado pela enxurrada.

A equipe interditava a estrada, mas as pessoas continuavam teimando em passar e arriscar a própria vida.

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 23/03/2020
Reeditado em 19/05/2020
Código do texto: T6895009
Classificação de conteúdo: seguro