Sonho e Realidade

CUMPRINDO seu isolamento, o homem idoso estava relendo seus romances favoritos. O mais recente fora "O Amor nos Tempos do Cólera", de Gabriel Garcia Márquez. Achava que esse romance era taco-a-taco com "Cem Anos de Solidão".

Entendia e admitia que podia estar sendo contraditório e que esse romance era contraindicado porque a ação focava um tempo de doença, o cólera. Mas relatava ma linda e extraordinária história de amor, talvez a mais linda, vivida pelos personagens Florentino Ariza e Firmina Daza. Um amor ue venceu o tempo, as circunstâncias adversas e o cólera. Um amor que o casal só pode curtir de forma integral quando os dois ja eram idosos.

Quando terminou de reler o romance, era mais de maia noite, tomou um chá de cidreira e foi dormir. E sonhou testemunhando cenas arretadas do livro, mas como espectador. Estava felicíssimo no sonho. Acordou satisfeito e ainda pensando no sonho arretado, mas de repente, não mais que de repente a ficha caiu e ele lembrou que estavam vivendo a pandemia do coronavírus, que a ficção acabara, restava so a realidade. Ficou jururu, ms foi para o lado do seu grande amor e logo o desalento passou. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/03/2020
Código do texto: T6899566
Classificação de conteúdo: seguro