É Gol!

Tony tem um sonho: ser jogador de futebol! Desde criança, sempre chutava bolas para todo lado. Nas peladas com os amigos, ele nunca deixava o campo sem marcar pelo menos um golzinho! Até que conseguiu marcar um teste numa escola de futebol. Quando ia entrar no campo, tropeçou e caiu sentindo fortes dores. Foi levado ao hospital e lá foi constatado que quebrara a perna. Desolado, Tony não podia acreditar; quebrar logo a perna, a ferramenta da realização de seu grande sonho. Sua esposa, mãe e sua família sempre o apoiaram e nunca deixaram de acreditar. Depois que passou por uma cirurgia, Tony voltava aos poucos a andar, recuperando seus movimentos. Depois de um ano e meio de recuperação, Tony, agora com 26 anos, voltava a andar perfeitamente, mas a idade não era apropriada para começar no futebol. Mesmo assim, ele queria disputar, ainda que fosse a última coisa de sua vida, uma partida de futebol.

O jogo entre o time verde, ao qual Tony pertencia, e o amarelo começou. Tony; na reserva, mal podia conter a ansiedade para entrar no campo.

No começo do segundo tempo, o treinador fez uma substituição. Tony entrou durante um escanteio. O goleiro bateu pra frente. Tony pegou de bicicleta e a bola foi no ângulo. Era o gol da vitória, do título. A perna esquerda, que estava totalmente imobilizada, agora fazia de Tony o herói do título. Depois disso, Tony foi jogar no exterior até encerrar a carreira aos 40 anos. Ganhou muitos títulos, mas o gol mais importante de sua vida foi eternizado num quadro, pintado por um amigo. Ele sempre vê aquele quadro como seu maior troféu! É gol! Gol da vontade, da fé e do sonho realizado!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 05/04/2020
Código do texto: T6907404
Classificação de conteúdo: seguro