Desventuras de Um Técnico - Temporada 2015 - Parte IV - Recomeço No Caxias e A Lei do Ex

Assim que cheguei ao Estádio Centenário, percebi que teria um trabalho gigantesco pela frente.

O time estava abatido moralmente pela péssima campanha até aqui e seu torcedor estava ainda mais irritado pelo rival Juventude estar próximo de subir a Série B.

Não perdi tempo em concatenar um plano de ação. Como era quase final de temporada e o dinheiro estava escasso para novas contratações, resolvi focar nos garotos da base e um deles me chamou a atenção, Werley Vaz.

Era um lateral-direito muito promissor e um autêntico curinga. Jogava nas duas laterais e até mesmo de volante nos juniores e notei que seria um bom acréscimo ao time.

O promovi imediatamente e com ele, trouxe outros dois reforços por empréstimo, o zagueiro Willian Rocha e o meia Juninho.

Mantive o 4-4-2 de meu antecessor e consegui uma arrancada sensacional com seis vitórias seguidas que o tiraram da zona de rebaixamento.

Uma delas, contudo, foi impactante pra mim. Foi o 2 x 0 obtido contra o Brasil de Pelotas em casa com boas atuações de Patrick e Charles que fizeram os gols da vitória.

Queria muito essa vitória para jogar na cara daqueles picaretas que me demitiram provando a eles o quanto estavam errados em tomar essa decisão.

Fiquei feliz pela vitória em si, mas triste por ter praticamente rebaixado pra Série D o time que tanto amo de coração.

Ainda conseguimos duas vitórias sobre o Madureira e a Portuguesa antes de ser novamente derrotado pela minha pedra no sapato, o Águia de Marabá, por 3 x 0.

Com isso, as chances de subir pra Série B viraram pó e apenas cumpri tabela de forma honrosa vencendo o Guarani por 3 x 2.

No final das contas, coloquei o Caxias em um honroso oitavo lugar na Série C com Reinaldo sendo o artilheiro do time com 14 gols.

Quanto ao Brasil, acabou tristemente rebaixado para a Série D provando que a decisão da diretoria de me mandar embora foi totalmente equivocada.

Ao menos, adquiri experiência suficiente nesta temporada de 2015 para não repetir os mesmos erros em 2016.

CONCLUI EM BREVE...

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 14/04/2020
Reeditado em 14/04/2020
Código do texto: T6916806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.