Carta sobre meu RG

Olá! Que tal colocar uma música para me acompanhar? Vai lá, coloca algo bem animador, talvez eu possa até desfilar para você.

Pera! Pensando bem eu nem sei o que eu quero (desculpe isso parecer alguma propaganda do signo de libra). Mas, você realmente pensou que eu fosse desfila? Sério, você fica aí me chamando de gay chato, mas no fundo nem sabe se eu sou lésbica, bi, trans, travesti, pan, não que isso seja da tua ossada.

Olha, vamos fazer as pazes de novo. Porque para ser sincero, eu nem sei o que eu sou ainda, mas posso ser muito mais do que um órgão sexual (engraçado, aprendi o significado disso um dia desses, rs). Só posso te dizer uma coisa... A gente passa anos para se encontrar, mas até lá eu quero que você saiba uma certeza: Eu sou toda natural, eu sou bonita pra caramba.

Tá, você tá com essa música na sua cabeça, e ainda espera por esse desfile? Você ainda quer dizer que meu desejo é de pecador, ou que sou doente da cabeça, e que de certeza eu carrego algum vírus (ainda assim isso não é da sua conta). Ah, por falar nisso, pega seu slide sobre pessoas LGBTQI+ e Infecções Sexualmente Transmissíveis e volta para a casa do diabo... nossa, me desculpa Lady Gaga. Foi mal, é que meus pais passam tanto tempo rezando para Beyonce, quer dizer, para Deus, que acabam colocando a culpa em mim.

Vamos aos fatos, pelo visto, Deus tá colocando as orações de meus pais na caixa postal, enquanto os anjos só atendem as graças de quem tira coração de travesti ou sai queimando floresta. Aí eu te pergunto se ganho algum prêmio por ser o alvo disso tudo e ainda ter que desfilar para eles do jeito “certo”. Por sinal, ei! Vocês aí de cima estão me escutando, ou você aí do fundo pelo menos está me escutando? Eu também mereço um prêmio, porque hoje apanhei na escola. Bom, talvez o meu prêmio seja amadurecimento mais rápido que qualquer homem cis hetero, já que eles são um bando de babuínos, babacas, bobocas, balbuciando em bando.

Mas você ainda tá contando com a minha indecisão entre escolher se desfilo para você como um objeto ou não, né? Enquanto do seu lado privilegiado você continua construindo muros em hospitais, países e até entre as pessoas.

Mas tem uma coisa boa nisso tudo, finalmente alguém está me ouvindo. É muito bom dizer quem eu sou de verdade. Só que antes eu preciso que você segure-se em seu coração, porque naquela historinha de “ninguém solta a mão de ninguém” travesti, lésbicas e bis são as primeiras a serem deixadas para trás. Agora que você aprendeu a ver seus próprios demônios eu posso confiar em ti.

Eu posiciono-me a frente, com as mãos amarradas, ele está atrás de mim para dar uma chicotada nas minhas costas. Ele diz coisas como: você é o próprio pecado (um corte); você não pode estudar (dois cortes); pare de chorar seu viadinho (três cortes); comporte-se como uma princesa (quatro cortes); escolha com quem você quer transar afinal (cinco cortes); eu estou errado em ser assim (seis cortes); o mundo não é um lugar para mim (sete cortes) ... eu paro e me pergunto... afinal eu aprendi e agora estou praticando o auto castigo?

Eu tenho dificuldades de me entender, e cada dia parece ser mais difícil ser um humano aqui, fica difícil não se tornar alguém cruel depois de tantas coisas que já passei. Respirar nesse oceano tão profundo enquanto você assiste eu me afogar, sem nem ao menos perguntar se está tudo bem... ah, e não. NÃO! NÃO ESTÁ NADA BEM!

Eu precisei ir além da loucura, eu precisei criar vozes na minha cabeça para ter companhia. Se tem algum doente nessa história, ele não sou eu. Eu sou apenas mais uma pessoa com um coração lindo, agora é aí que mora o perigo, porque os homens heteros ditam as regras do mundo e eles irão comprar este coração. Eles criaram as leis para fazerem justiça, com isso, meus pais continuam dizendo que eu estou errado e que isso será o melhor para mim.

Eles só não contavam com o fato de eu ser uma tempestade.

Bom, voltemos a pensar sobre justiça... tudo bem que eu posso ser um jeito diferente de ser humano, mas isso seria um crime? Não conseguir respirar ou chorar todas as noites, isso virou algum crime? Todas as palavras e cortes em minha pele são as minhas sentenças? Eu quero que você olhe nos meus olhos e diga-me se eu mereço isso. Seja capaz de queimar minha pele, ou de me afogar mais ainda, e dizer que eu mereço isso.

Eu tenho 13 anos, agora vou repetir a pergunta, eu mereço isso?

...

Eu olho pela janela do meu quarto, vejo uma ambulância branca e dois ou três homens de branco. Eu me abaixo e encolho meu corpo... sou capaz de ouvir a porta se abrindo e meu pai os recebendo. Sou capaz de ouvir minha mãe, dizendo que estou no meu quarto; bem isso está realmente acontecendo.

Eu mereço isso.

Eu mereço isso.

Eu mereço isso.

Eu mereço isso?

(E uma voz me diz: Ninguém está aqui para dormir em paz, atrás de cada coração existe defeitos tapados por um buraco. Mas não é a hora de enfrenta-los, hoje você não deve se sentir menos do que perfeito pra caralho).

Ei, eu lembrei de algo que ouvi um dia desses. Algo sobre amar pessoas que não são inteligentes o suficiente para querer amar de volta. Eu aprendi um segredo que posso te contar. Elas não merecem!

Eu paro, levanto minha cabeça, eu não sei o que vem pela frente, mas eu vou ceder desta vez, para sobreviver. Eu fico de pé esperando acontecer, eu sei que sou um guerreiro, uma guerreira.

Antes de ir eu preciso te fazer uma última pergunta: você é um sonhador, uma sonhadora? Se você for, então pratique o ideal no mundo real, pratique seus sonhos por liberdade.

Eu preciso que você se levante de onde estiver lendo esta carta. Sim! Levante-se! Eu preciso de você de pé agora, pois assim terei esperança de que alguém foi capaz de me ouvir. Eu quero que os sonhadores levantem-se.

Agora sim, quero que vocês sejam capazes de se segurarem uns nos outros. Eu sei que é perda de tempo permanecer no escuro, mas mantenha-me em sua mente nublada até que uma faísca se acenda e queime tudo isso...

Mas até lá, eu vou... EU VOU QUEBRAR A PORRA DAS REGRAS!