VIVER SEM SABER VIVER

Uma vez meu amigo Divino Notary Notary; no seu programa na tv facebook...onde era apresentador; me perguntou qual seria o meu maior desejo para aquele ano, estava-mos acho que em 2014 se não me engano.

No momento da pergunta tantas coisas me ocorreram...porém para não me prolongar, respondi apenas o óbvio (Saude).

Mais tarde fiquei pensando na possibilidade de ter dito que meu desejo era ter conquistas; carro novo; um barco; una conta bancária supimpa...coisas desse tipo.

Hoje escrevendo esse texto estou pensando o que eu faria, ou teria que suportar para alcançar esses objetivos, que, por muita gente são almejados...

Quantos estudos; noites sem dormir; comer na hora errada para terminar um trabalho; acordar cedo e dormir tarde; fazer faculdade; "etc"..."etc".

Baseado em todo esse estudo prático que fiz ao longo de minha vida, cheguei a conclusão de que, o motivo pelo qual nos deparamos com algumas pessoas infelizes, é o tal do desejo.

É isso mesmo; pensem comigo

Quanto se tem que trabalhar para fazer uma viagem com toda a família?

Se quiser-mos ver o show do nosso artista internacional

Temos que entrar em uma fila para comprar um ingresso três dias depois, para ve-lo somente depois de quinze dias.

O fato é, que, sem os desejos seríamos pessoas bem melhores

Muito mais realizadas...viveríamos sem sacrifícios, iriamos nos divertir plantando para comer...esperar em Deus o dia de amanhã sem ter que pensar no próximo que estaria por vim...iamos ficar na beira da estrada aguardando por uma carona, e assim teríamos um amigo para conversar em todo esse trajeto.

Hoje descibri que, buscando o progresso, e desejando aprender...o homem esqueceu como viver.

Igor Rodrigues Santos.

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 13/05/2020
Código do texto: T6945820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.