O DESLIGADO

Rodolfo acordou logo cedo como faz todos os dias. Um dos primeiros atos do dia era a visita a padaria do bairro. A noite anterior foi intensa. O trabalho em seu novo romance consumiu exatas 15 horas sem descanso. Ele não teve tempo para assistir aos noticiários. Após sair do escritório,, foi ao botequim do Ernesto e lá tomou todas as cervejas que o seu corpo aguentou. O amigo Quincas se encarregou de deixà-lo em casa. A esposa Flora recebeu mais uma vez aquele corpo semi acordado e "depositou" na cama. Rodolfo gostava de caminhar logo cedo, mas em dias de ressaca, a caminhada até a padaria era o suficiente. Ele estranhou o fraco movimento da rua. Os carros estavam só pela "metade". Aquele movimento fraco no trânsito não lembrava o dia anterior. O escritor viu algumas pessoas com o rosto coberto, e quase não se aproximavam dele. Seria um sonho?. Na porta da padaria tinha um aviso "Só entra que tem máscara".. - Mas o que está acontecendo?.

Tentou em vão interrogar algumas pessoas, mas todas elas fugiam dele como a de um condenado. Procurou o amigo Dimas. O jornaleiro sempre estava bem informado, mas a banca, estranhamente, estava fechada. Seguiu até a praça 11. Ali certamente os aposentados iriam informá-lo sobre alguma coisa. Porém encontrou o lugar vazio. Olhou para o horário. 09 da manhã de um sábado ensolarado, e não era feriado. Então percebeu o movimento de alguns sem teto embaixo da marquise do edifício Louzada. Ele se aproximou dos "palestrantes" e perguntou porque as ruas estavam sem movimento. Mas nenhum deles trocou palavras com o interlocutor. Rodolfo foi para casa, mas de súbito foi reprimido por algumas pessoas vestidas de roupas estranhas com o rosto coberto. Então pensou em sequestro. Logo ele que nunca tinha sido assaltado. Atravessou a rua, se.escondeu atrá do antigo cinema Plaza . Porém foi alcançado pela turba. Mais tarde descobriu que fora "sequestrado" por enfermeiros da Santa Casa. Os sem teto informaram as autoridades sanitárias que um infectado estava rondando a praça para contaminar a todos. Pobre Rodolfo, tão desligado voltou para casa após quase de 7 dias depois de ter sido submetidos a vários exames. A família já dava-o como morto. Ele soubera finalmente que estava no meio de uma Pandemia.

Levi Oliveira
Enviado por Levi Oliveira em 27/05/2020
Código do texto: T6960262
Classificação de conteúdo: seguro