Por pouco

O dia 29/05/2020 foi um dia muito intenso. Logo pela manhã, na hora do café, recebi uma ligação de minha irmã, continuei tomando café e ouvindo as boas notícias (ao contrário), dentre elas: gravidez de uma adolescente, vulnerabilidade de contágio da COVID, batida policial, desobediência dos donos de bares, desespero do povo da cidade indo para a zona rural.

Após o café recheado de notícias bombásticas, minha vizinha me relatou uma tragédia ocorrida no Ponte, antigo bairro que morava. Tragédia de sofrer mesmo sem ver. Uma mulher com dois filhos foram mortos pela queda de uma árvore centenária, em cima da casa, também antiga, em consequência de uma forte chuva com rajadas de vento, na noite anterior do dia 28/05/2020.

No almoço comi bastante, pois era galinha caipira feita pela minha comadre. Estava uma delícia!

Na janta comi bastante novamente, pois fiz uma carninha moída com bastante quiabo e abóbora. Nossa, muito bom!

Logo após fui para o computador atualizar algumas coisas. Às 22 horas e 15 minutos fui deitar, mas não consegui dormir, porque estava com uma crise fibromiálgica e as informações do dia inteiro estavam fervilhando na minha mente, no entanto cochilei por alguns minutos, então tive um daqueles pesadelos que a gente grita, chama e ninguém consegue lhe ouvir. Lutei, lutei, e consegui acordar, então chamei meu esposo e disse que não estava me sentindo bem, eu tremia feito vara verde, além do mal estar, o medo de ter que ir para o hospital. Ele fez um chá de alho e bebi, melhorei um pouco, minutos depois fez outro chá, dessa vez de camomila. Graças a Deus sobrevivi e consegui dormir.

No outro dia, quando fui tomar o remédio da pressão, percebi que no dia anterior não tinha tomado o outro remédio da pressão das 11 horas, pois a ordem estava inversa.

Hoje só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de está contando essa história, pois para morrer basta está vivo.

Apesar de tudo estou aqui contando a história graças a Deus.

Sou grata a Deus por ter me dado mais uma oportunidade de usufruir da boa companhia da minha família, dos meus parentes, amigos e amigas.

O ditado “tome café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo” continua fazendo muito sentido. Alimente-se com moderação!

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 02/06/2020
Reeditado em 05/02/2024
Código do texto: T6965954
Classificação de conteúdo: seguro