Aprendendo a TENTAR amar

19:20 de uma noite fria e chuvosa, entrou e se jogou no divã. O mundo desabando por não saber amar, não sentir o amor e insuficiente até para continuar soltando gás carbônico para que o universo continuasse o processo.

“Não me permito ser feliz! O amor, ao mesmo tempo que me enche de prazer, me machuca ao ponto de surgirem cicatrizes em todo meu ser: físico e psíquico“, disse chorando o garotE que não deixava suas lágrimas frias transbordarem para o alívio

.

Não muito espantada, a psicóloga olhou-o com a testa franzida e, literalmente, deu um tapa de realidade:

- Você se ama? Se você não se amar, não tem como dar amor a outra pessoa. Você não estará preparadx pra isso! Amar não é ter alguém se você não tem a si mesmo.

Sem distinguir se estava arrasado ou com uma esperança de felicidade, levou aquelas palavras para fora do consultório, logo ele que nunca tentava fazer diferença nos seus sentimentos acomodados na tristeza.

Mesmo na busca de aprender a se amar, embora para elx era um ato difícil, continuou se machucando ao ter o sentimento à flor da pele. Se aventurou, se divertiu e, finalmente, teve um autoconhecimento maior.

“Amar é sofrer. Não diretamente, óbvio! Se não agora, o amor ainda vai sorrir em algum momento. A vida vai sorrir. Você vai sorrir! E está tudo bem não estar 100% o tempo todo, ok?”, repassa a vivência talvez não praticada que está fazendo a diferença em sua existência.