Com a cabeça nos pés

Dona Cida era uma senhora viúva que morava com um neto e que já marcava na casa dos 70 anos e já não aguentava mais caminhar muito. Certo dia pediu para que seu neto Geraldo ou Geraldinho como todos o chamavam fosse até a avícola do bairro comprar-lhe frango, e deu-lhe a seguinte recomendação:

- Olhe Geraldinho tome aqui o dinheiro e você me traga 20 reais de frango sem os pés, certo?

- Certo, posso ficar com o troco?

- Que troco? Se eu estou lhe dando uma nota de 20?

- Ah é mesmo, e é pra comprar todo é?

- Sim! E lembre-se sem os pés! 20 reais sem os pés!

Então o jovem Geraldinho saiu em sua pequena bicicleta sem freios rumo à avícola. Nosso garoto infelizmente foi vítima de algo próprio da adolescência em geral principalmente entre os 12 e 16, que são os famosos “esquecimentos”, esquecem tudo! A recomendação dos pais, o que os professores dizem, o que tem que fazer, etc. Mas enfim, é algo passageiro. Só que eles aparecem em momentos inoportunos, e foi o que aconteceu com o nosso jovem que tinha 13 anos. Ao chegar ao seu destino fez o seguinte pedido:

- Moça eu quero 20 reais de pés de frango.

- 20 reais de pés de frango?

- Sim foi minha vó que mandou.

- E pra que tantos pés?

- Para passar a semana.

- é alguma receita especial?

- não é pra comer com arroz e feijão.

- Tá certo, então irei providenciar.

A moça estranhou o pedido, pois geralmente os pés são as partes mais desprezadas pelas pessoas e ninguém compra em grandes quantidades. Então pediu para que os funcionários da granja coletassem todos os pés descartados e colocasse para Geraldinho levar. O resultado foram duas sacolas grandes cheias de pés de frango, as quais deram muito trabalho ao rapaz que não teve condições de ir montado na bicicleta devido ao volume das sacolas e foi empurrando-a com o peso no guidão, e isso o deixou revoltado e esbravejante:

- Que falta de consciência! Como é que manda um adolescente de apenas 13 anos andar com tanto peso? Vó Cida agora vai ter que comprar aquela bicicleta da loja pra mim.

A demora já preocupava Dona Cida que ficou na frente da sua casa preocupada esperando o garoto voltar. De repente Geraldinho apontou na esquina empurrando a bicicleta, a sua avó quando o viu deduziu que poderia ter furado um pneu ou a corrente poderia ter caído, já que aquela bicicleta velha volta e meia quebrava, mas ao se aproximar mais, aquelas duas sacolas volumosas causaram estranhamento e ela pensou o que esse menino aprontou agora. Quando Geraldinho chegou estava cansado e reclamando:

- Vó venha me ajudar! Como é que você me manda sozinho ir buscar tanta coisa assim!

- Ora essa! que tanto frango é esse que você está trazendo?

- Trouxe o que você me disse, 20 reais de pés de frango.

O que aconteceu em seguida... vamos suavizar, o jovem Geraldinho tomou uns “cascudos” na cabeça e teve um alongamento em suas orelhas e foi obrigado a voltar na avícola e trocar os pés que havia levado por carne de frango, inclusive sua avó lhe deu um papel com letras bem grandes: 20 REAIS DE FRANGO SEM OS PÉS. Após o acontecido Geraldinho prometeu que desse dia em diante nunca mais se esqueceria de nada! Caso descumprisse sua avó poderia quebrar o seu Playstation.

No dia seguinte quando chegou à escola viu seus colegas de turma revisando os conteúdos de matemática e perguntou ao seu amigo Lucas:

- Por que estão estudando agora se a prova é só na segunda?

- Porque o professor deixou a gente revisar durante a primeira aula.

- Mas hoje é ainda é Terça, e já está revisando pra segunda.

- Geraldinho a prova é hoje na segunda aula.

- Tá bem, a promessa começa a valer a partir de amanhã!

Mayke Santos
Enviado por Mayke Santos em 09/06/2020
Código do texto: T6972695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.