As despedidas são dolorosas...

Forrei uma folha de jornal que havia comprado e sentei-me no chão enquanto aguardava o horário em que embarcaria.

Feriado prolongado, dia das crianças e a Rodoviária como sempre acontece nestas ocasiões, estava intransitável e conseguir uma passagem torna-se um tormento para aqueles que não a compram com antecedência.

O ônibus só encostaria-se à plataforma por volta das 12h e assim, fiquei ocupando meu tempo.

Peguei o livro que começara a ler no dia anterior e envolvi-me com a leitura. Cansada de ficar sentada na mesma posição, levantei para esticar as pernas. Foi neste instante que em meio a todas aquelas pessoas que minha atenção foi despertada para um casal que se despedia.

Fiquei parada ali mesmo onde estive por tanto tempo sentada, observando aquele comportamento.

A mulher segurava um bebê no colo, o homem mantinha segura pela mão uma menina de aproximadamente 10 anos e abraçados choravam.

Da forma como o casal trocava carícias deduzi que havia um estreito relacionamento entre eles.

Ficava me perguntando:

- Serão marido e mulher?

- E por que será que ela vai partir com o neném e a outra ficará?

Intrigada e curiosa fiquei esperando o ônibus sair e li:

Rio de Janeiro – Cuiabá- MT.

Falei com meus botões:

- Foram para bem longe e por quê?

Nunca irei saber. Apenas ficar com a resposta:

Despedidas são doloosas.