TINTAS DERRAMADAS.
 
Deus quando ele fez o mundo;
Ele pensou em tudo.
Cores, raças, gentes. Plantas. E luminares. Animais.
Não podemos reclamar. Tem gosto para cada um nesse mundo.
Há flores grandes, e bonitas. Outas pequenas e sem vidas.
Há dia de sol, e dia escuro com chuvas. A nuvens carregadas outras espaças.
A pessoas lindas demais... Outras mais feinhas. Umas mais elegantes, outras
Menos elegantes. Umas grosseiras, outras brutas, e carrancudas.
Pessoas de pele mais escuras, outras de peles mais clarinhas.
Vemos no céu, estrelas sol e lua. Dias serenos e pacíficos. Outros choroso.
Á Sol brando e sol quente. Estrelas brilhantes, outras que não conseguimos enxergar.
 Á céu limpo, e céu parecendo que está sem vida.
Mas, em tudo tem as mãos de Deus.
Tudo ele fez e formou, para que possamos apreciarem.
A gentes alegres, e gentes tristes. Umas que tem muito dinheiro, já nasce ricas. Outras, que não tem nada pra comer.
Tem pessoas que tem belas casas e carros luxuosos, outros que andam a pé. Sem casas.
Mas vemos que: os que estão á pé e sem casas ou talvez nada. Vivem com sorrisos que transbordam as cores do mundo.
Tem gente que murmuram, outras que agradecem, outras que correm e mantém o peso, outras acomodadas. Umas que oram, outras incrédulas.
Por isso foi derramado as tintas para cada um saber agradecer que tudo foi Deus quem o fez.
Tem mulheres que tem muitos filhos, outras jogam os que tem fora. Tem pais que amam seus filhos, morrem por eles. Outros não está nem aí.
Tem gente boas e gentes ruins. Tem animais mais amigos do homem, que gente.
Tem governos bons que dão a paz pela sua partia, outros só tem a reclamar.
Tem prefeitos que faz tudo pela sua cidade. Outros vem e destroem tudo o que o outro fez!
Tem pessoas que não sabem nada, mas parece saber mais que os que tem formação superior.
Tem trabalhos bons pra fazer, outros difíceis, que você pede a Deus pra se despedir.
Tem pessoas que vivem a vida dos outros, e esquecem de viver a sua.
Tem médico que dão o remédio certo para cura, outros fazem você ter dosagens não compatível, para tiver no hospital todos os dias. Pois, quanto mais você vai lá. Mais, eles ganham em seus atendimentos.
Tem irmãos que preocupam com você, quer te ajudar; outros são mercenários. Até o pouco que você tem eles querem tirar. Tudo isso Deus fez, mas as pessoas não sabem administrar.
Tem animais de todos os tipos para que possam criar. Mas tem uns que você cria, para eles te devorar.
Tem tintas pra todos os gostos, mas as pessoas mesmo assim; vivem insatisfeito com tudo que Deus fez.
Tem pessoas que pregam uma mensagem, uma palestra pra milhões de pessoas, mas tudo para se mostrar. Mas tem pessoas que tão humilde que fala algo contigo. Que logo aquilo nasce dentro de si, e se torna uma administração de conhecimentos.
Outras quanto mais você faz por elas, menos valor você tem. Acham que você tem que ser um mestre naquilo que o mundo não quer ouvir. Oh que fizeram com Jesus, foi a mesma coisa, ele fez tudo para “TODOS”, o mundo ainda o julga e diz porque ele não fez isso ou aquilo. Uns pede sol, outros pede frio, outros pede chuva, outros pede mais calor. Sei que é uma briga aqui embaixo. Pois, só vemos pessoas ingratas, que não sabem, e nunca serão gratos por nada.
 
 
 
 
 
 
 
Angelly Negreiros
Enviado por Angelly Negreiros em 22/06/2020
Reeditado em 02/08/2021
Código do texto: T6984837
Classificação de conteúdo: seguro