A FILA ANDOU

A Fila Andou

Era incrível como Lea tinha consciência que Marcelo não cumpriria nenhuma das suas promessas, mais mesmo assim ela teimava em acreditar. Cada palavra dita por ele soava aos seus ouvidos como verdadeira, porém ela tinha certeza que ele não cumpriria nem uma delas. É impressionante que mesmo tendo certeza que ele não viria, Lea preparava tudo como se ele fosse chegar. Arrumava a mesa com luz de vela, preparava o jantar com as comidas que ele mais gostava , o seu vinho preferido, um autêntico pinot noir e a sobremesa tinha que ser algo com chocolate,uma vez que ele era chocólatra confesso. Arrumava-se toda e esperava horas a fio, mesmo com a plena consciência que ele não viria.

Não sei porque quando ele ligava dando uma desculpa esfarrapada, Lea sempre perdoava de coração, mesmo sabendo que o fato se repetiria infinita vezes.Num destes dias de solidão intensa, de saudade doída e de vontade de tudo acabar Lea conheceu Luís. Ele não era um cara bonito,mas tinha uma fisionomia marcante.Não possuía um corpo atlético, porém era gostoso, tinha um jeito carinhoso de tratar as pessoas e uma voz suave e marcante, ou seja a antítese do Marcelo, que era um homem extremamente bonito, um físico que se não era atlético andava perto, carismático, com um papo de 71 que tudo promete e nada cumpre e uma presença marcante.

Luís convidou-a para jantar fora e foi britânico na sua pontualidade, levou- Lea a um restaurante acolhedor e não permitiu que dividissem a despesa. Ela estava tão acostumado a falta de respeito de Marcelo que maravilhou-se com o príncipe que era Luís. E sem que percebesse Marcelo foi ficando distante e Luís como um posseiro tomou seu coração e sua vida.

É claro que Marcelo não questionou o afastamento de Lea, pois ele tinha consciência do quanto tinha pisado na bola e que na realidade a fila andou.

aureliano de queiroz
Enviado por aureliano de queiroz em 17/07/2020
Código do texto: T7008755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.