Esperar vale a pena



                      Certa criança morava em uma pequena cidade formada de casas simples, quintais com arvores frutíferas, pássaros livres pousavam nos galhos,outros se aninhavam e criavam os filhotes, ao amanhecer de cada dia podia ouvir o canto alegre da cada espécie de aves ali abrigadas ,uma perfeita e harmoniosa orquestra aos ouvidos da pequena sonhadora.
                        Seus pais ,apesar de toda simplicidade,a criou orientando e sendo exemplo de respeito, amor ,compreensão,sempre demonstrando bom comportamento,e a ensinando a crescer valorizando tudo quanto possa obter para viver sem grandes perdas,procurando conservar a beleza da natureza que os rodeavam.
                         Neste ambiente foi a menina crescendo e vendo quanto seus pais eram amorosos e carinhosos um ao outro,nunca ouvindo sequer um tom de voz alterado entre os dois, fica então a imaginar sua vida futura ,pois já estava uma mocinha e pensava em ter um lar com todas as característica na qual foi educada.Ela então começa a sonhar com um príncipe encantando, então se põe a imaginar.... seria possível encontrar em alguém o mesmo relacionamento dócil que cresceu vendo em seus pais? Poderia ser tão feliz ,unida e aparceira quanto eles,assim segue em seus pensamento .
                             Numa bela tarde, seus pais recebem a visita de alguns familiares que moravam em outra cidade, havia alguns anos eles não se encontravam, foi algo muito bom para a menina,ela sendo filha única, só convivia com a natureza e os pais.Quando viu chegar parte da família,ficou radiante o coração logo agitou ao ser abraçada por seus parentes.Como era de esperar,entre os visitantes estava um dos filhos do casal e logo os olhos da pequena se iluminou ao ser a ele apresentada,ali,surgiu uma breve troca de olhar que transformou a vida daquela linda mocinha.Ficaram por uns dias na cidade e juntos passavam horas trocando conversas ,tudo estava indo bem entre os dois jovem ,porém chega a hora de voltarem,começando ali a dura realidade da linda mocinha,tanto tempo sozinha e quando conhece um amigo,logo fica sem ele ,mas o que ela não sabia,era que mesmo indo embora ele a levaria no coração e que ira um dia voltar para busca-la.Ela da mesma forma não o esqueceu.
                Passaram alguns anos, os dois não se encontravam devido a distância e também não havia facilidade para alguma comunicação mas, sentimentos vence barreiras, ambos constantemente em sonho estavam a passear.Com o passar dos anos ,vem aquele jovem novamente visitar a família ,agora já um homem e resolvido a pedir a mão da moça em casamento,tudo que ela esperava, mas seus pais não acataram o pedido por não querer ficar longe de sua única filha, começou a argumentar que ainda era cedo
               .Os jovens muito tristes tiveram que esperar mais alguns anos, eles viveram a dura realidade desta espera ,mesmo assim o amor que ambos alimentavam suportou e conseguiram realizar o tão sonhado matrimônio após muitas lutas para convencer a todos que seria o melhor para a vida da família e assim formaram um lindo lar,onde juntos, felizes e desfrutando do amor guardado por tanto tempo.Mostrando com seu exemplo que vale esperar.Foram vitoriosos .
(Lbxavier)
17-07-2020


Uma figura do Google


 
Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 18/07/2020
Código do texto: T7009057
Classificação de conteúdo: seguro