CÁSSIO SEMI FINAL CAP IND 17 ANOS

- Como estou?

- Belissima.

- Assim não vale, amiga.

- Estou falando sério, Laura.

Laura gira frente ao espelho, Fernanda tenta segurar as lágrimas de emoção.

Na igreja, Cássio anda de um lado a outro, Reinaldo vem em seu auxílio.

- Calma cara, você foi o ser mais tranquilo durante todo o processo, agora que vai assumir a felicidade para si, esta aos nervos.

- Olha, não consigo segurar, tremo todo o corpo.

- Logo vai passar, assim que sua futura esposa entrar por aquela porta.

- Tomara.

- Acredite.

Murilo entra no salão paroquial, já que a igreja esta em reforma, senta no penúltimo banco.

- Quem é ele?

- Com certeza algum transeunte ai.

- Não, Reinaldo, estou me lembrando, sei quem é ele.

- E que é?

- O ex da Laura, o que faz aqui, vou agora mesmo coloca-lo para fora, não quero este homem aqui.

- Deixe comigo, afinal você é o noivo e tem de estar igual ao boneco do bolo, fica ai, eu resolvo isso.

Cássio não ouve tentando ir até o rapaz, mais Reinaldo o segura com gentileza e toma conta da situação para si.

- Tudo bem.

- Tá, estou indo lá, juizo hein.

- Tá certo, obrigado.

Reinaldo sai em direção a Murilo passa pela fileira de bancos e faz sinal ao homem, para ir fora do salão.

- Por que veio aqui?

- Eu te conheço?

- A questão aqui é a seguinte, me explique e caia fora ou o meu amigo vai sair dali e vir falar contigo, te garanto, não vai gostar da suavidade de suas palavras.

- Me desculpe, fique tranquilo, não estou aqui para prejudicar em nada, sei que ela o ama, só quero ve-la pela última vez.

- Por quê?

- Para minha mente esvaziar e meu coração acalmar a dor de um mau homem aqui, por favor não me negue isso.

- O que diz?

- Senhor, eu a tive comigo e não soube dar o real valor que ela teve em minha vida, agora sei, a perdi, aceito, só quero ve-la feliz, só isso.

- Como?

- Eu a abandonei, quando ela mais precisou de um apoio.

- O quê?

- A morte de seus pais.

- Meu Deus, e ainda quer ficar aqui para quando ela entrar nesta igreja, por favor vá embora.

- Eu a namorava e quando ela perdeu seus pais eu estava numa despedida de solteiro, sabe, bordéis do interior.

- Você a traumatizou.

- Quando cheguei dois dias depois, já haviam sido sepultados, ela estava frágil e triste e eu bebi ainda mais e a fiz chorar.

- Como pôde ser assim?

- Mesmo assim ela continuou comigo, me namorando enquanto eu aprontava ás suas costas, não sou e nunca serei digno do perdão dela.

- Cara, você é um covarde e insensível, isso sim, vá embora.

- Por favor.

- Tudo bem, mais fique longe, bem longe dela e dos amigos dela.

- Sim, obrigado.

Reinaldo retorna para junto de Cássio, após uma breve explicação, logo ouve o toque do órgão musical, Laura entra junto de Fernanda que logo circunda as fileiras indo para junto de Reinaldo, ali sozinha ela segue até que Yvone segura sua mão.

- Tia.

- Vamos querida.

As duas seguem a passos longos mais demorados até o altar improvisado, minutos depois Laura é esposa de Cássio.

O salão se torna dançeteria, os convidados, cerca de 40 pessoas dançam e cantam ali, o buffet é servido, tudo sob o olhar de laura que faz questão de provar antes.

Murilo já esta próximo do carro quando Fernanda vem a ele.

- Você é sem caráter mesmo, por que veio?

- Ela esta feliz?

- Muito mais do que quando esteve ao seu lado.

- Era tudo que queria saber.

- Vai embora, agora.

- Tchau.

- Adeus.

Ele entra no carro e Fernanda empurra a porta com violência, Reinaldo corre até ela.

- Amor.

- Só quero que ele vá.

- Ele ja foi amor.

- Aquele homem não presta, não presta. Grita Fernanda ali, Murilo ja esta longe dali.

26072020...........

ricofog
Enviado por ricofog em 26/07/2020
Código do texto: T7017588
Classificação de conteúdo: seguro