Sorriso

Uma menina vagando pela orla descobre que a brisa do mar, o vento leve,são uma pequena alegria para um dia difícil, uma pequena luz para uma linda menininha que chora.Ela sabe que o mundo ideal está logo ali, estica o braço e mais um vez se decepciona. Onde está? Onde está o lugar ideal que todos falam? Ela começa a chorar outra vez.

‘’Por que a dor não passa? Será que o dia não vai melhorar e tornar-se iluminado para mim?’’ pensa ela ‘’Não posso desistir,tenho que continuara lutar contra esta doença.’’

A menina vai até o balanço e balançando-se muito alto tenta encostar-se à nuvem. Não consegue. A lua começa a parecer no horizonte, e a menina continua chorando.

‘’Por que? Por que a vida é tão difícil,como será que outras pessoas com leucemia vêem a vida?’’

-Não chore,disse uma voz suave ao fundo,onde está a sua família?

-Não tenho família,disse,estou sozinha nesse mundo.

-Não é verdade,sua mãe está preocupada com o seu sumiço.

-Você me conhece? – Virou-se porém não enxergou seu rosto muito bem,a escuridão o tampava.

-Sim e não.Conhecia à uma menina que via à graça de tudo e era forte e valente,não parava por nada.Vejo,agora,alguém chorando,triste e fraca,me pergunto será que precisas de um abraço ?

-Para quer rir na vida,se o riso irá se perder no mundo que nos sufoca .

- Se eu te dissessse isso há duas semanas atrás eu não ouviria essas palavras de sua boca.O sorriso é que faz a vida andar,se nos enterramos em um mar de lágrimas nos afogaremos,e não viveremos mais.

-PARE ! Pare de falar como se me conhecesse,eu não sei quem é você!

-Você sabe,porque eu sempre estive com você.Venha,ele estendeu sua mão,te levarei à sua mãe.

-Não !

-Prometo que não te farei mal,sua mãe está preocupada.

E como em um toque de mágica ela estendeu sua mão e acompanhou o estranho,mas não se sentira já tão perdida no mundo,e sim reconfortada.

Tocou a campainha e sua mãe abriu a porta chorando.

-FILHA ! Pensei que não te veria mais !!!

-Perdão mamãe,ela chorava de arrependimento por ter fugido,prometo não te magoar mais.

-Ó filha ,e a pegou no colo.

-Mamãe agradece ao moço que me trouxe de volta.

As duas viraram-se para a rua,mas lá não havia ninguém.

-Não há ninguém,filha.

A menina recostou sua cabeça no ombro da mãe,e agradece ao seu anjinho da guarda por reencontrar sua mãe,e olhando pro céu vê uma figura parecida com aquele estranho homem.Sorriu e lhe acenou,ele retribuiu.

O tempo se passou e ela enfraquecida foi levada ao hospital.

Sua mãe chorava,e pensando que sua filha dormia rogava que a curassem.

A menina abriu os olhos e disse:

-A vida é feita para ser vivida sorrindo,porque sem sorrir nos afogaremos em um mar de lágrimas.

Sua mãe sorriu beijou-a.

Dois olhos iluminados de um anjo aparecem na noite que projetava-se no céu lá fora.O anjo estica o braço.A menina se levanta e levemente anda em direção a esse anjo.Eles se abraçam forte.Ela descansa o abraça,olha uma vez mais para sua mãe e a beija.O anjo se foi e,deixando uma paz tão intensa, que a menina fechou seus olhos e dormiu em um sono infinito, no qual ela nunca mais acordaria.