Tia Lola - o caso da sobrancelha

Aquelas sobrancelhas arqueadas de tia Lola fazem dela uma mulher poderosa. O olhar por sinal já é desafiador, mas as sobrancelhas são mais intimidadoras. Suas visitas a design são quinzenais. E logo vai pedindo para que as deixe bem arqueadas.

O marido nem cogita discutir com ela. As sobrancelhas falam por si só. Ela jamais ergue a voz. Fala pausadamente quando quer que a ouçam. E dizem alguns que se ela ergue a da direita é porque está mais irritada.

Outro dia mesmo, o vizinho foi reclamar dos galhos do abacateiro que atravessam por cima do muro dele. Mas ao ver a tia Lola erguendo o sobrolho, deu meia volta e não disse nada.

E quando fala ao telefone, sua expressão é a mais diversa. Se a conversa é divertida ela ergue a da esquerda, e se o caso é de espanto ela ergue as duas.

Tia Lola é vaidosa, vive sempre no espelho. Gosta de uma bela maquiagem. E quando sai a rua distribui sorrisos. No entanto, se ouve algum desaforo tira logo os óculos e fixa o interlocutor que sai de fininho para não contrariar a bela senhora.