SEPARAÇÃO III

SEPARAÇÃO III

José levanta-se ao fim da apresentação e dirige-se a passos largos para os bastidores. Tem dificuldade de aproximar-se dos artistas pois parecia que todo o teatro ali estava para cumprimentá-los. Amélia percebe José entre os fãs e encaminha-se até ele e o beija feliz. Gostaste do espetáculo ? E sem dar tempo a ele de responder acrescenta, venha quero te apresentar a toda a equipe.

José sente um frio percorrer sua espinha e um tremor toma conta do seu corpo. Bento estava de costa a falar com alguém quando Amélia o chama e diz quero te apresentar meu marido. Bento vira-se lentamente e os olhos de José se cruzam com os de Bento e como se um efeito especial acontecesse e todos desaparecessem, o tempo parasse e nada mais existisse se não Bento e José e José e Bento.

És tu mesmo ? pergunta Bento

Sim sou eu, responde José e sem que possam evitar os corpos se enlaçam num forte abraço e não são mais dois homens e sim dois meninos, ofegantes pelas cavalgadas pelos prados da fazenda, com o corpo nu banhado pelas águas do riacho com a alegria da Maria Fumaça que ia e vinha no café com pão bolacha não. Era como se o relógio do tempo e a vida madrasta não os houvessem separado, é como se no trilhar da estrada não houvesse bifurcações, não haviam diferenças, só igualdade que uma sincera amizade perpetua.

aureliano de queiroz
Enviado por aureliano de queiroz em 22/08/2020
Código do texto: T7043565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.