LEMBRANÇAS

- Estou Esperando cartões natalinos e até agora nada. Já estamos no dia 24 de dezembro e nenhuma lembrança. Os amigos de São Paulo não mandaram nenhuma mensagem. Eu não gosto de telefonemas. São frios e não transmitem nenhuma emoção. Tinha planos para comprar alguns postais no shopping Domimar. Quem sabe não passar no Stop Supermercados para comprar uns biscoitos Brasília?. Talvez assistir a algum filme no Cine Municipal. Dia 24 era um dia especial, principalmente vestindo uma roupa nova das Lojas Esplanadas. Todo ano comprava nessa loja. Ou então ficava em casa assistindo a um filme no vídeo cassete. Acho que a Love Vídeo tem lançamentos. Quem sabe não chegou por lá o filme "Carlota Joaquina". Dizem que é um marco do cinema nacional. Estamos esperançosos depois que elegemos um "caçador de marajás". Agora o Brasil vai dar certo. Não teremos corrupção finalmente. O despertador toca. Já é 07 da manhã. Será que estou delirando ou estou acordado?. Tenho muitas lembranças. Preciso tomar o ônibus para o centro da cidade. Essa empresa Etur está sucateada. Quem sabe nesse final de milênio as coisas mudam definitivamente?. A vila está barulhenta. Acho que dona Zefinha não levou os filhos ainda para a escola. Vou passar na mercearia do Cadoca. Ele sempre tem algum "Parati" para molhar a garganta. Ainda tenho que procurar o meu mocassim. Será que está embaixo da cama?. Desde ontem tento localizar a faxineira. Dona Neide vive doente sempre. A minha tv está com defeito. Esses aparelhos da Philco preto e branco sempre tem defeitos. Não ouvi o meu canário cantar hoje. Será que está doente?. Preciso me levantar desta cama, mas estou fraco. Não me lembro da noite passada. Apenas uma lembrança da festa da Cida. Ouvi umas músicas lindas. Aquela música "My girl" do The Templations é linda. Ivonete também estava lá. O seu vestido era novo. Dona Magnólia fez um primor de vestido. Acho que vou ligar para o Sandoval. Preciso de cordas para o meu violão. Será que o orelhão da esquina ainda funciona?. Mas não tenho fichas. Acho que encontrarei na banca do Reginaldo ali no ponto de cem réis. Tenho muito sono ainda. Acho que vou dormir mais um pouco. Mais tarde faço tudo isso. Este é Antônio Pasqualini adoeceu de Covid 19 no dia 25 de junho, e ainda está no Hospital Santa Gertrudes. Muito sonho, muito delírio, mas convalescente ainda, embora muito confuso. Nota do autor: Qualquer semelhança é mera coincidência.

Levi Oliveira
Enviado por Levi Oliveira em 11/09/2020
Código do texto: T7060393
Classificação de conteúdo: seguro