TUDO PASSA.

Qd se é criança a gente ouve que Tudo Passa...

Passa a dor na canela pelo tombo de bicicleta,

Passa a raiva que a gente sente pelo bullying ao amiguinho,

Passa o susto pela 1ª nota baixa,

Passa a decepção pela amor acabado...

E para tudo nossa mãe nos pega no colo e diz: “Isso também

Passa”...

E na verdade tudo vai passando...

E com o tempo nem lembramos mais de quem ou do que nos causou dor ou decepção.

Tudo passa... por mais que os sentimentos sejam profundos, deprimentes e os caminhos inseguros.

Tudo passa... mesmo que no momento, a gente se sinta devastado, decepcionado.

Tudo passa... mesmo quando a gente se encontra encurralado entre o ir e o ficar parado.

Até passa... mas muitos acontecimentos vão deixando marcas impossíveis de se arrancar do peito e do coração.

E enquanto não passa a gente chora...

Chora pela intempérie do momento que nos atinge, direta ou indiretamente, deixando rastros tão profundos e inesquecíveis...

A gente chora pela mãe que perdeu seu filho, pelo casal que o impacto abalou, pela família separada e muitas vezes dilaceras.

A gente chora pelo olhar de dor do outro que nem conhecemos, pela destruição do futuro que já era tão incerto, vazio de possibilidades, pela falta de um cenário de Esperança...

Por momentos tão angustiantes!

A gente chora pelos dias de medo, pela vida ou pela morte.

A gente se espanta por aqueles que se aproveitam da tragédia como se eles fossem imortais...

A gente se decepciona por aqueles que se perdem nas decisões embaçadas e indefinidas...

E a gente vai se tornando um pouco inconformado e o cérebro segue desavisado e, totalmente desordenado.

E então a gente Ora!

Ora de joelhos,

Ora com fervor

Ora por inteiro

Com a alma, com o coração,

Com muito amor...

E nasce a intimidade, renasce a esperança, cresce a fé no amanhã...

A gente entrega nossas vidas ao Ser Maior Celestial e pede perdão pelos erros de todos os humanos,

Pede perdão por todos, pelo bom, pelo mal, pelo justo, pelo pior dos pecadores...

A gente Ora em todos os cultos, Em todos os templos e em todas as línguas.

E pede a cura ao nosso Deus, ao nosso Santo Protetor.

E a gente espera por dias de abraços apertados, de beijos demorados, de confraternização entre os povos...

E espera por momentos não mais interrompidos por inimigos invisíveis com suas armas fatais...

E a gente segue em frente com a

Certeza que a liberdade será um troféu reconquistado e a saúde o prêmio merecido por toda a humanidade!

Ana Maria Lacerda -15.05.2020

Ana Maria Lacerda
Enviado por Ana Maria Lacerda em 18/11/2020
Código do texto: T7114688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.