Cê tá doido?!

A chuva, que não deu trégua durante toda a noite, não é justificativa para se faltar ao trabalho. O alarme bramiu estridentemente e eu, inconteste, fui despertado em meio a um sonho que tem me atormentado nesses últimos dias, no qual, alguém se aproxima furtivamente de um poste de iluminação pública, intentando quebrar a lâmpada nele instalada.

Intrepidamente, saltei da cama e, apesar das condições do tempo - dizem que é perigoso! - tomei um banho bem quentinho, vesti-me, preparei a mesa e desjejuei. Então, passados alguns minutos, o relógio da matriz badalou cinco vezes. Fui até a farmacinha - nada de mais, apenas um escaninho bem bolado que o proprietário do imóvel fez, aproveitando-se de um espaço sob a escada que dá acesso à sacada - e extraí uma drágea da cartela de anti-inflamatório e a engoli em seco. Tive um pequeno engasgo, que foi eliminado eficazmente com uma copada de maracujina gelada. O doutor havia me orientado sobre restrições quanto à ministração do medicamento de estômago vazio. Feito isso, certifiquei-me de ter pego o tapa-olho e o protetor auricular, e voltei para a cama.

Ah, o uso do remédio foi prescrito por um médico do pronto atendimento, devido ao acidente que sofri, quando arremessei uma bolinha de gude na lâmpada do poste que fica defronte a janela do meu quarto. Aconteceu que a lâmpada veio a quebrar-se. Estilhaços quentes dela caíram sobre mim e provocaram alguns cortes e queimaduras generalizadas, principalmente na região dos olhos. Mas, já estou bem! A prestadora de serviços da distribuidora de energia já fez os devidos reparos. Até mais.

_____

Em tempo: Pensou que eu fosse trabalhar, é?! CÊ TÁ DOIDO!?!?