Si, es magia!

18/12/2020

313

Chegaram à praia, extasiados e surpresos, pela beleza que viam o casal portenho amigo com seus dois filhos. Era uma noite de verão sem luar, com céu estrelado e escuro. Estava amena a temperatura. Levara-os para verem esse belo espetáculo da natureza, como uma surpresa, pois não lhes contara o que encontrariam.

-Que maravilla! - gritavam excitados ao verem os milhares de pontos luminosos, que a cada onda, que calmamente quebrava na praia, as iluminava como um cordão fosforescente.

Entraram na água rasa e cálida, com as suas roupas, e a qualquer toque, as luzes acendiam como uma auréola prateada evolvendo-lhes as pernas, braços, todo o corpo. Uma visão surreal. Meus dois filhos pequenos estavam também.

-Que es eso? - perguntou o amigo com o mar luminescente nos seus joelhos.

-Plânctons.

-Plânctons? No sé qué?

-São microrganismos que vivem no mar e tem essa característica de fosforescência ao se tocar a água.

-Que beleza. Nunca habia visto. Es magia!

-Sim, é mágico sim!

-Que lindo! - respondeu sua mulher.

As crianças tiraram as suas roupas e mergulharam excitadas com muita algazarra, com seus corpos envoltos em luzes prateadas, deixando extasiados os pais, como eu. Uma visão mágica mesmo!

-Vamos también - disse ele para sua mulher e para mim.

-Vão vocês; eu fico aqui para qualquer problema. Aproveitem, tenho esta mágica todos os dias!

Despiram suas roupas, ficaram com as de baixo, e eufóricos, correram e mergulharam no mar fosforescente. Todos em estado hipnótico, catártico!

Mergulharam, nadaram, pegaram na mão a água, iluminada pelos bichinhos microscópicos que não acreditavam existir.

-No creo que sea un ser vivo. No es posible!

-Sim acredite, são como se fossem camarões microscópicos. É sinal de água limpa, e comida para os peixes, que têm muito aqui.

-Que maravillosa es la naturaleza. Increíble!

-Sim, incrível mesmo.

Passaram algumas horas embebecidos com o seu banho noturno luminescente. Parecia que as estrelas do céu mergulharam , e no quebrar das ondas, envolviam carinhosamente os seus corpos com a sua luz prateada, fazendo-os parecerem anjos. Uma visão mágica e inesquecível para qualquer um.

Voltando para casa, diz meu amigo:

-Si, es magia!

Meu primeiro livro de contos em pré-venda, seu link:

https://www.eviseu.com/pt/livros/1628/vim-vi-gostei

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 18/12/2020
Reeditado em 26/12/2020
Código do texto: T7138870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.