Não Sou Tuas Negas

Adentro na mais linda festa de gala em homenagem ao ministro, todos me olham de cima a baixo e de baixo a cima. Não compreendo todos aqueles olhares. Porém não me importo, afinal não tenho o que temer, de longe avisto alguns amigos e me aproximo deles, os cumprimentos como de costume e noto pessoas diferentes no meio deles, eram três rapazes e duas moças. Eles olham e sorri, mais elas fingem não ter escutado.

A minha amiga Alice me conta as novidades da festa e juntas rimos... quando um dos rapazes se aproxima e nos oferece uma bebida, as moças olham com cara de poucos amigos... porém recusamos a bebida, pois não consumimos bebidas alcoólicas... ele me olhou surpreso... e nos trouxe um refresco...agradecemos e continuamos nossa conversa.

As moças com cara de poucos amigos se aproximou com um sorriso sínico virou para o rapaz que gentilmente nos fazia companhia e disse, “Não sou Tuas Negas” para ficar te esperando enquanto troca palavras chulas com essas negrinhas. Ele a olhou com desprezo e antes que respondêssemos, ele disse, não ofenda essas belas mulheres tentando compara-se ou semelhar-se com alguma mulher negra, pois você e seu comportamento não deve ser comparado com ser humano. Virou-se para nós e desse: vamos senhoras? Não vamos estragar nossa noite com pessoas doentes.

Essa frase já nos machucou muito, pois sabemos que é uma frase racista, porém vem de uma racismo velado, mascarado, de pessoas de ruins, hoje esse tipo de atitude nos enoja, mais já não machuca mais sabemos quem somos, mais essas pessoas precisam saber qual é o seu lugar. E você a mostrou.

Edinajara Rodrigues
Enviado por Edinajara Rodrigues em 22/12/2020
Código do texto: T7141684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.