O ipê amarelo

Quando chegava às 13:00 horas, ali era o ponto de encontro das crianças, a sombra do ipê amarelo que ficava próximo ao portão da casa de paredes chapiscadas. Era um local que as crianças que estudavam pela manhã, iam a tarde para jogar uma partida de dominó ou mesmo desenhar os seus animes favoritos, principalmente Dragon Ball Z que era uma das febres daquele ano.

Além disso, as crianças jogam tazos, batiam figurinhas. Na verdade era um ponto de diversão da Rua da Paz que durante a semana pela tarde era um domínio das crianças. Já a noite era domínio dos adultos que jogavam dominó e falavam de futebol ou de notícias da cidade.

Durante a sua existência o ipê amarelo foi muito amado pelo moradores em seu entorno. Havia todo um cuidado para com ela, suas galhas eram podadas, os moradores faziam faxina, colocaram bancos e mesas de madeira. Além disso, enrolaram arame farpado para que as crianças traquinas não subissem e quebrassem a suas galhas.

Aquela árvore presenciou muitas brincadeiras e histórias da vizinhança. Viu muitas crianças crescerem e se tornar pessoas de bem. Mesmo com o avanço urbano a árvore permanece lá com toda a sua exuberância de flores durante a primavera.