Conversa Mineira

Oi cumade, tudo bem aí!? Como tem passado essa pandemia? Eu só sei que o trem tá fei pra todo lado. Viche Maria, tô trabaiando mais ainda, com os fii em casa, a trabaieira só aumenta. Mas é mió né cumade, a gente precisa ficá em casa pra poder si protegê. Óprocevê, istrudia eu fui até no portão, mas aí eu alembrei que estava sem a mascra. Vortei correndo pra dendicasa. Ocê sabe o tanto qui minero é desconfiado, né! Não posso fica andando por aí sem sabe ondi o vírus istá, némêzz? Mas o consumo de pão di quêju aumentou demais da conta aqui em casa. Ocê viu, o tanto que a gente si sente ansioso, aí destampa a comer muito. Mas a vida é boa né cumadi, é só nois se precavê, némêzz?

Ainda bem que aqui em casa tem uma vista bunidemais. Muita vegetação, serra, gorgeio dos passarins.

Seu cumpade que anda burricido, num tem custume de ficá dendicasa. Tem tomado cafezim demais da conta. Mas isso passa né cumade ! Logo, logo nois vortá pra vida normal.

Cumade eu gosto demais da conta de ter um dediprosa cocê todo dia, me faz um bem danado. Num gosto de ficá sem notícia dos amigo.

Dispois nois fala mais cumade, agora tem uma trenheira dendapia pra lavá.

Obrigada por lerem meu conto ! Amo o regionalismo ! Sou mineira e fala o mineirês com muito orgulho! Se tiver alguma dúvida com o vocabulário é só me perguntar.

Kelle Marinho
Enviado por Kelle Marinho em 26/01/2021
Código do texto: T7169157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.