Pão Quente da Preta Benedita

Dona Dita... Tô entrando!!!... Se achegue vizinha.... Que milagre a Senhora no meu quintal...Sente aí, que to tirando o pão do forno... Você prefere café ou chá?

Senti o cheiro do pão na minha casa... não leve a mal a curiosidade... mas tenho um único filho... meu marido é caminhoneiro de carteira assinada... E as vezes ele demora a voltar... começa a me faltar as coisas dentro de casa.... E a Senhora vive sem marido, sem carteira assinada, sua casa vive cheia de "minino" e tem uma fartura danada... Como??!!??

Planto verdura, fruta, crio minhas galinhas... o que tenho sobrando divido com quem quiser, as pessoas me ajudam e eu aceito tudo com muito gosto... Farinha para o pão, açúcar, arroz e feijão não faltam nunca pq meus meninos ajudam os caminhoneiros descarregarem as sacarias... os sacos as vezes furam e vazam e eles ganham esses alimentos que seriam jogados fora... pq a senhora não manda seu menino ajudar os caminhoneiros?... Além de ganhar uns trocados ainda ganha as sobras das sacarias rasgadas....Seu filho já tem quatorze anos... já pode até trabalhar...

Deus é mais!!... Disse a vizinha... Meu filho só estuda... tenho marido para trabalhar... Não posso passar a vergonha de ganhar "resto de sacarias"...

Acabei de tirar cinco pães do forno... A Senhora aceita um pra comer na sua casa com seu filho?

Claro que Aceito... Que cheiro bom!!!.... E lá se foi a vizinha com um pão quente enrolado num pano de prato.

A menina que só observava a conversa sem se intrometer, após a vizinha sair disse:..... Madinha... Eu que num dava pão pra essa orgulhosa... chamou o trigo de resto e teve cara de pau de aceitar o pão pronto...

A vida ensina muitas coisas... Na hora certa ela aprende a ter humildade... Mas se não aprender... Não sou eu quem vou julgar...

Ela sentiu o cheiro e ficou com vontade de comer pão... Quem sou eu para negar pão a quem quer que seja??