A esquina

Maria e Anabela são grandes amigas há mais de dez anos. Moram em uma casa geminada. Maria adora cozinhar e Anabela não sabe fritar um ovo. Anabela fala inglês fluentemente e Maria não sabe nem como dizer bom dia na língua inglesa. Ambas são muito comunicativas. Maria não namora há mais de um ano.

Anabela contou a Maria ter encontrado sua alma gêmea. O rapaz era lindo e tinha muitos predicados. Ele tocava violão muito bem, adorava literatura como ela. E ainda era um cozinheiro de mão cheia. Maria adorou o rapaz antes mesmo de conhecê-lo. Anabela contou ao namorado sobre sua melhor amiga e não deixou de mencionar que Maria cozinhava bem.

Houve um dia que o rapaz foi apresentado a família da namorada e Maria estava presente, apoiou o namoro deles. Disse que a amiga não havia exagerado nos elogios ao rapaz.

Ocorreu de Anabela ter que viajar a trabalho por uma semana. Mas manteve o contato a distância com Maria e o namorado. Ambos deixavam-na a par de tudo que acontecia com cada qual.

No entanto, foi possível a moça voltar antes do dia marcado. Chamou pela amiga do portão. Não obteve resposta, e a mãe de Maria, chegou na janela e disse que a filha havia saído.

Então decidiu procurar pelo namorado e fazer uma surpresa, mas a surpreendida foi ela. Ao passar em frente a lanchonete de seu Tião, viu a amiga abraçada ao namorado. De imediato seu olhos marejaram, seu coração acelerou. Decidiu entrar e desmascarar os traidores.

A amiga e o rapaz arregalaram os olhos quando a viram, a moça não poupou o ouvido dos dois. Maria pediu que a deixasse explicar, mas a outra não deixou. O rapaz pediu calma, no entanto a moça disse que não lhe dirigisse mais a palavra. E por fim, proibiu a amiga de pôr os pés em sua casa. Foi então que os dois pediram que ela se sentasse, pois tinham algo a lhe dizer. E sem querer ouvir mais nenhuma palavra saiu pisando nas tamancas.

Na porta, o rapaz, a amiga Anabela, o dono da lanchonete e alguns fregueses foram espiar a moça que andava a passos largos. E antes que dobrasse a esquina, a moça esquentada, dá de encontro com um rapaz de ombros largos e quase perde o equilíbrio. Mas o rapaz a ampara e nesse momento ela ergue os olhos e vê o namorado.

Confusa, imagina como ele chegou a esquina sem passar por ela. E tentando entender a situação, olha para trás e vê Maria ao lado do….olha novamente e fica surpresa com o que vê. Então a amiga vem correndo até ela e diz:

– Era isso que eu queria te explicar. São gêmeos.

Kelle Marinho
Enviado por Kelle Marinho em 08/03/2021
Código do texto: T7201737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.