UMA VISITA DE INVERNO

Era final de inverno, e o início de um temporal crescia à medida que o entardecer foi chegando; o céu parecia entristecido, assim como o olhar da jovem Cecília, que descansava na varanda. Uma garota linda de cabelos negros e olhos castanhos, que mirava atônita o nada. O pai entrou, e disse-lhe:

- Cecília, saia da varanda! O temporal está próximo.

Cecília levantou o seu triste olhar, e respondeu-lhe:

- Papai, o senhor sabe o quanto admiro o inverno! Porém, já vou entrar...

A jovem Cecília travava uma difícil luta contra um câncer de pulmão que sempre a deixava febril e bastante cansada; nos dias de chuva, os sintomas aceleravam.

Há quase um ano, Cecília foi diagnosticada com Carcinoma de Grandes Células, um tipo de tumor de crescimento rápido. Como de costume, sempre ao entardecer ela ia ao hospital fazer nebulização.

Uma certa tarde, ao entrar pelo portão principal do hospital, Cecília sentiu tontura, e para não cair, se sentou no banco do jardim. De repente, por entre os galhos e troncos, ela avistou um belo jovem que chamou a sua atenção porque ele tinha uma aparência angelical: rosto fino, cabelos ondulados, olhos suaves e pele quase transparente. A garota sentiu um frêmito na espinha, ia aproximar-se, mas desmaiou em seguida. Quando despertou, não viu ninguém, já era noite, as estrelas brilhavam, então correu para casa...

No dia seguinte, Cecília se sentia mais cansada que nunca, não conseguiu nem sair de casa; permaneceu sentada na varanda olhando a chuva cair. Logo, sentiu uma mão suave tocar seu ombro, olhou para o lado, e lá estava o mesmo jovem angelical da tarde anterior. Ele sorriu para ela, e disse-lhe:

- Você não estará sozinha! Feche os olhos que estarei ao seu lado.

Cecília retribuiu o sorriso, e caiu em sono eterno...

Já era quase noite quando o pai de Cecília veio chamá-la para jantar, porém a encontrou sem vida. Ele a abrigou em seus braços e chorou.

Os tempos passaram... E sempre o pai de Cecília colocava rosas brancas no túmulo dela.

Presságio, sonho ou realidade?!

Acredita quem tem Fé.

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 24/03/2021
Código do texto: T7214539
Classificação de conteúdo: seguro