A CADA DIA.

A cada dia amanheço em gratidão, em confiança, em esperança, em alegria e com muita vontade de ver o túnel, para abastecer o coração de certeza que enxergarei a luz no finalzinho dele.

Há dias, que despertamos assim mirando o infinito do nosso eu, para tentar enxergar a grandiosidade que existe no outro, que por vezes está ali caminhando ao nosso lado, na esperança de ser visto, querido, respeitado, auxiliado e abençoado em toda e qualquer circunstância.

O que nos impulsiona? Talvez sejam as dúvidas, pois elas servem de alavancas para continuarmos tentando seguir sempre adiante, mesmo passando por tantas adversidades que o destino brincalhão prepara para testar a nossa capacidade de avanço.

O fardo nunca é pesado, ele não pode ser maior que as tuas forças para carrega-lo, posto que, de certo desistiria da caminhada. Se estás a passar por situações delicadas, é porque você (Tal qual o ferro na fornalha) está sendo lapidado para dar forma a uma grande ferramenta de utilidade grandiosa.

Todavia, nos dias em que também as dúvidas, as incertezas e o desânimo vierem á tua tenda, olha para o céu, agradeça a Deus por tudo que até aqui vivera sob sua proteção infinda.

A jornada ainda não acabou, as luzes ainda brilham nos nossos olhos cheios de esperança e fé, teu corpo ainda sente o caminhar rumo ao futuro.

Por não saber por quanto tempo ainda caminharemos, é sábio que o façamos com toda intensidade, pois viver, é acreditar que Deus rege os nossos passos e estende suas mãos para nos conduzir aos melhores caminhos da vida.

Saiba, pois, escolher onde pisar, para que teus pés nunca percam essa proteção da caminhada.

Carlos Silva

Caldas de Cipó – Bahia – Brasil.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 27/03/2021
Código do texto: T7217045
Classificação de conteúdo: seguro